Pages - Menu

20 de ago. de 2008

O PRIMEIRO GOL DE KUKI



Um grande artilheiro vive de gol.

Mas o futebol vive dos grandes artilheiros. Sem eles o futebol seria um triste 0 x 0.

Só gosta de 0 x 0 o torcedor do Palmeiras da década de 70.

Esta noite de quarta-feira nos Aflitos marcou o reencontro de um grande artilheiro com as redes.

Kuki.

Sílvio Luiz Borba da Silva assinalou seu primeiro gol em Brasileiros da Série A.

Sete anos e sete meses depois de assinalar seus primeiros gols com o manto alvirrubro.

Em 2001, quando Kuki começou a despertar a devoção do torcedor alvirrubro, Severino Cavalcanti recebia o pedido de cassação de Eurico Miranda.

A CPI da NIKE fazia a sua primeira prisão: Antônio José Cassas de Lima, ex-dirigente do Moto Clube.

E Maradona dava bolo nos dirigentes dos Emirados Árabes na despedida do craque Abderrahman Mohammed.

O Náutico não sabia, mas no dia 11 de julho de 2001 quebraria um jejum de onze anos.

Campeão pernambucano.

O fotógrafo da Folha de Pernambuco, Robert Fabisak, traduziu em imagem as mil palavras de um artilheiro e sua torcida.

Aproveitem.

Guardem na memória.

Kuki está deixando os campos para entrar na história.

PS: Aos que acreditam, como eu, nos ciclos cruéis da história: O ocaso de um goleador muitas vezes ocorre na apoteose de outro. Hoje, o nome do outro é Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários