
Por ROBERTO VIEIRA
Agora que os Jogos chegam ao seu final. Agora que o sonho de ouro transforma-se em realidade, uma constatação: A Olimpíada é profundamente injusta.
Porque nas Olimpíadas o Brasil não pode levar o que tem de imbatível.
Você pensou em Futsal e Corrida de Jerico? Também. Mas a gente não pode esquecer nossas outras modalidades de ponta.
Na categoria políticos corruptos não teria pra ninguém. Ainda mais em ano de eleição. Seríamos ouro, prata e bronze, embora político corrupto exista em cada um dos 204 países membros do COI. Mas nenhum com nosso know how.
Menor abandonado? Campeões.
Favelas? Nós somos o Bolt das favelas.
Os Michael Phelps do desmatamento.
Prostituição infantil? Recorde em cima de recorde nas estradas deste país varonil.
Sofrimento nas filas dos hospitais? Um duelo de gigantes com o restante do terceiro mundo. Que seriam desclassificados pois a maioria não tem sequer hospital.
CPIs que terminam em pizza? Ouro!
Telefones grampeados? Ouro! Ouro! Ouro!
Pois é. Não é que o Brasil se prepare mal para os Jogos Olímpicos. Os Jogos Olímpicos é que insistem em promover a natação, a ginástica, o atletismo.
Quem sabe em 2016 no Brasil a gente vire a mesa. Com uma ajuda do Caixa 2.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários