21 de ago. de 2008




Por ROBERTO VIEIRA

Agora que os Jogos chegam ao seu final. Agora que o sonho de ouro transforma-se em realidade, uma constatação: A Olimpíada é profundamente injusta.

Porque nas Olimpíadas o Brasil não pode levar o que tem de imbatível.

Você pensou em Futsal e Corrida de Jerico? Também. Mas a gente não pode esquecer nossas outras modalidades de ponta.

Na categoria políticos corruptos não teria pra ninguém. Ainda mais em ano de eleição. Seríamos ouro, prata e bronze, embora político corrupto exista em cada um dos 204 países membros do COI. Mas nenhum com nosso know how.

Menor abandonado? Campeões.

Favelas? Nós somos o Bolt das favelas.

Os Michael Phelps do desmatamento.

Prostituição infantil? Recorde em cima de recorde nas estradas deste país varonil.

Sofrimento nas filas dos hospitais? Um duelo de gigantes com o restante do terceiro mundo. Que seriam desclassificados pois a maioria não tem sequer hospital.

CPIs que terminam em pizza? Ouro!

Telefones grampeados? Ouro! Ouro! Ouro!

Pois é. Não é que o Brasil se prepare mal para os Jogos Olímpicos. Os Jogos Olímpicos é que insistem em promover a natação, a ginástica, o atletismo.

Quem sabe em 2016 no Brasil a gente vire a mesa. Com uma ajuda do Caixa 2.





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários