Sempre é engraçado quando os técnicos atuais reclamam da pressão.
Pressão de quem?
O maior técnico da história não reclamava da pressão.
Vivia ao lado dela, permanentemente.
Primeiro ao driblar o pai.
Foi pra Inglaterra estudar.
E voltou técnico de futebol.
Tomou as rédeas da Azzurra em 1929.
Mussolini em seus calcanhares.
Foi bicampeão mundial.
Passou cinco anos sem derrotas.
Levou uma medalha de ouro olímpica nas barbas de Hitler.
Permaneceu no comando mesmo com o fim da guerra.
Seu legado de 66% de vitória com a seleção italiana é recorde ainda.
Pozzo?
Não tinha medo de nada, Mestres!
Pressão era com ele mesmo.
Pozzo nunca pertenceu ao partido fascista do Duce e... mais relevante ainda.
Pozzo colaborou com os grupos que trabalharam para derrubar Mussolini na década de 40.

0 comentários:
Postar um comentário
Comentários