7 de out. de 2014





Muita gente anda criticando a Fórmula do Estadual 2015.

O Santa Cruz beneficiado.

Os clubes aceitando o que reza a FPF.

Por que, meu Deus?

A explicação é simples.

A resposta ninguém gosta de ouvir.

Mas vamos lá.

Tudo é uma questão política.

A maioria dos clubes depende da Federação.

Uma guerra contra os interesses da Federação implica em...

possível retaliação.

Uma retaliação silenciosa.

Retaliação na forma de atraso nas liberações de jogadores.

Retaliação na forma de indisponibilidade de dinheiro na hora do aperto.

Retaliação como tantas que acontecem em nosso Brasil varonil.

Retaliação que existe na mente dos dirigentes calejados com os bastidores do futebol.

Retaliação que talvez nem acontecesse.

As federações - e não apenas a pernambucana - possuem faca, queijo e vinho na mão.

Os clubes passaram de donos das federações.

A simples entidades de pires na mão.

O correto seria o Santa Cruz disputar todo o campeonato.

Como o Náutico em 2013.

O certo seria os grandes poderem cair para a segunda divisão do Pernambucano.

Mas manda quem pode.

Obedece quem entende as regras do jogo.

Até o próximo capítulo.

NOTA DO BLOG: O blogueiro discorda de tudo isso, mas entende que isso é Brasil.






3 comentários:

  1. E é por isso e muito mais, MUITO MAIS, que ABOMINO esse Brasil.

    Newton Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. E o CNC aceitou isso docilmente?

    ResponderExcluir
  3. Claro, se o Santa Cruz é o dono do pedaço! O clube do povo!

    ResponderExcluir

Comentários