26 de out. de 2013



Freemason's Tavern


Por ROBERTO VIEIRA

O futebol completa 150 anos.

E a gente se pergunta:

o que seria do mundo sem o futebol?

Primeiro, óbvio, não haveria Copa do Mundo.

2014 um ano qualquer no Brasil.

E, talvez, nem mesmo Brasil existisse.

Pelo menos, esse Brasil que a gente se acostumou a conhecer.

Os negros estariam saindo das senzalas.

Pelé, Leônidas e Barbosa porteiros de boate.

1950 seria um ano qualquer no Brasil.

1970, também.

A Alemanha estaria dividida.

Nem milagre, nem Berna, nem Beckenbauer.

Müller sobrenome qualquer.

Puskas terminaria a vida como sargento na fronteira.

Maradona, menino de rua largado nos becos.

Garrincha teria morrido da mesma forma.

E Elza Soares megastar na Velha Bota.

As tardes de domingo pelo mundo dedicadas a família.

Televisão exibindo cricket.

Pizza, coca-cola e cerveja venderiam pela metade.

Romário, fish fora do aquário.

Scolari & Verri corretora de imóveis no Rio Grande.

Havelange estaria milionário com o comércio de armas.

Flamengo e Vasco seria clássico apenas nas águas.

E as poesia de Mario, Nelson e Armando teria outros traços.

Pensando nisso tudo.

E em como seria chato esse planeta sem futebol.

Acho que a tal Freemason’s Tavern deveria ser lugar sagrado.

Meca, Vaticano, Jerusalém.

E cada fanático espalhado por esse mundo..

Deveria ser obrigado a tomar uma dose pelo menos naquele balcão.

Amém!


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários