Por ROBERTO VIEIRA
Dengoso de penteado novo assiste a cena insólita.
A bruxa dorme e Diego Costa pergunta:
‘Espelho, espelho meu!’
Como tantos outros na história.
Julinho Botelho teve a Itália a seus pés.
Agradeceu ao espelho e deixou a pelota com Altafini.
Altafini que adorava o espelho.
Niginho fugiu.
Serviço militar fascista era um perigo.
Marinho Perez também fugiu da farda.
Correndo.
Mas quem se esbaldou foi Anfilogino.
Anfilogino que virou Guarisi.
Mas era o popular Filó.
Filó que chegou, viu e voltou pro Corinthians.
Onde era o menino do espelho.
O espelho conhece bem essa história.
Tudo é um problema de pesetas, liras, euros.
Nada de amor pela Pátria.
Através da história.
Di Stéfano, Puskas, Sormani e Kubala fizeram gols.
Mas na hora de empunhar um fuzil?
Chuteiras pra que te quero!
No que estavam mais do que certos.
Scolari também conhece o tal espelho.
Diego Costa pode ser convocado.
Mas não vai pra Copa do Mundo, não.
Scolari quer apenas desfalcar a Fúria.
Brincar com o Narciso de plantão.
Hulk, Atchim e Zangado podem dormir tranquilos.
Dengoso, também...

0 comentários:
Postar um comentário
Comentários