O gol de Kim.
É dos mais belos que já assisti nos Aflitos.
E lá se vão quarenta anos...
"Gol de placa! Um gol de placa na história quase centenária dos Aflitos. Não lembro de ter visto coisa sequer parecida esses anos todos. Um gol genial, esse de Kim. Mas a bola afinal não entra por acaso, já sabemos. O gol de Kim só aconteceu como aconteceu porque Martinez (um atuação impecável), no meio do campo, e Araújo, lá na frente, tinham levado o time a ter o jogo sob domínio. O Náutico na ocasião era o dono do jogo. Não é a 11ª posição na 14ª rodada que me anima. É a qualidade de jogadores chaves no time que me dá esperança de uma jornada que será coroada de êxito. Ely Carlos, Martinez, Araújo e Kieza fazem e vão fazer a diferença até o fim deste campeonato. Fiquei pensando em Nelson Rodrigues nas páginas da Manchete Esportiva. Diria o mestre: “Meu personagem da semana é esse menino Kim. Não pode ser outro”. E talvez acrescentasse: “Martinez e Araújo foram os donos da bola. Mas o personagem do jogo, estava escrito nas estrelas desde quando chegou aos Aflitos, foi esse iluminado Kim. Ele veio mesmo de onde?”
Lucídio José de Oliveira
Lucídio José de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários