12 de nov. de 2008



Seleção Brasileira que disputaram a Copa de 1938.
De pé: Jau, Nariz, Brito, Brandão, Argemiro;
Agachados: Luisinho, Afonsinho, Leônidas, Tim e Patesko

Em 1971 eles se reuniram.

No gramado do Pacaembu.

Dignos do Museu do Futebol.

Um timaço. A seleção de 1938.

A primeira seleção brasileira mesmo.

Com todas as nuances de um país mulato.

Lá estavam os deuses do futebol.

Em pé, Jaú, Nariz, Brito, Brandão e Argemiro.

Agachados, Luisinho, Afonsinho, Leônidas, Tim e Patesko.

Na saudade, Válter.

Tem quem diga que o futebol atual é melhor.

Mas esses craques teriam vaga em qualquer time do mundo.

Em qualquer época.

Jogavam o fino em campos repletos de buracos.

Com coturnos ao invés de chuteiras.

Sem departamento médico.

Sem tira-teima.

Com arbitragens da máfia européia.

Máfia que pedia autógrafos a Piola e Mussolini...

Em tempo: E olha que Mestre Domingos da Guia não estava lá!



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários