
No dia 13 de dezembro se comemoram 40 anos do AI-5.
Se comemoram é modo de dizer.
Foi o dia mais negro da nossa história.
Mas história não é pra se esquecer.
É pra se trazer guardada no peito.
Nos próximos 31 dias faremos uma viagem pelo futebol e o AI-5.
Porque depois do AI-5, restou apenas o futebol e o samba pra quem pensava no Brasil.
Isso é, desde que o samba não fosse 'Apesar de Você'...
A primeira manchete é do dia 12 de novembro de 1968.
A Rainha Elizabeth foi a um ensaio de escola de samba.
Faltava conhecer o Rei.
E as autoridades marcaram um amistoso para o dia 10 de novembro no Maracanã.
De supetão.
A notícia saiu no Diario dois dias depois.
Na segunda-feira o jornal não era publicado.
Paulistas x Cariocas.
Pura maldade.
De um lado Pelé e Ademir da Guia.
Do outro, Eberval.
Os paulistas venceram por 3 x 2.
Pelé deixou o seu.
Deu o passe para Abel marcar um outro.
E mandou Carlos Alberto bater um pênalti.
Afinal de contas, não ficava bem errar uma paradinha na frente da rainha.
Mesmo sendo Ele o Rei...

0 comentários:
Postar um comentário
Comentários