
Seleção Brasileira que disputaram a Copa de 1938.
De pé: Jau, Nariz, Brito, Brandão, Argemiro;
Agachados: Luisinho, Afonsinho, Leônidas, Tim e Patesko
Em 1971 eles se reuniram.
No gramado do Pacaembu.
Dignos do Museu do Futebol.
Um timaço. A seleção de 1938.
A primeira seleção brasileira mesmo.
Com todas as nuances de um país mulato.
Lá estavam os deuses do futebol.
Em pé, Jaú, Nariz, Brito, Brandão e Argemiro.
Agachados, Luisinho, Afonsinho, Leônidas, Tim e Patesko.
Na saudade, Válter.
Tem quem diga que o futebol atual é melhor.
Mas esses craques teriam vaga em qualquer time do mundo.
Em qualquer época.
Jogavam o fino em campos repletos de buracos.
Com coturnos ao invés de chuteiras.
Sem departamento médico.
Sem tira-teima.
Com arbitragens da máfia européia.
Máfia que pedia autógrafos a Piola e Mussolini...
Em tempo: E olha que Mestre Domingos da Guia não estava lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários