
Estádio Municipal José Vareda, Itacuruba-PE
Por ROBERTO VIEIRA
Existe uma celeuma em torno do gramado dos Aflitos.
O Palmeiras reclamou, o Flamengo acha ruim.
Será que o da Gávea é melhor?
O drama sempre acontece quando o resultado não vem.
Falta esclarecer que o gramado dos Aflitos foi castigado esse ano por um inverno ímpar. Salvando-se apenas por um exemplar sistema de drenagem.
O tal ‘estado do gramado’ é uma verdade com um fundo de mentira.
Verdade porque existe muito a melhorar na cancha.
Mentira porque o gramado do Morumbi também não é lá essas coisas. Vide Muricy.
O da Arena da Baixada, idem.
O da Ilha do Retiro foi criticado pelo próprio zagueiro Durval do Sport.
E o do Mineirão carrega desde seu nascimento uma esperteza.
Sempre foi cortado bem alto pra matar os times visitantes de cansaço.
O Beira-Rio em contraponto é um tapete. Quase inglês.
Mas nem sempre foi assim meus senhores.
Pegue qualquer tape dos anos 60 e 70.
Verifiquem quantos joelhos foram parar no bisturi no Maracanã e no Pacaembu.
Apreciem as ondulações de um Belfort Duarte, um São Januário, uma Fonte Nova.
É muito fácil criticar gramado quando quem planta a grama é o Estado. Taí o Engenhão pra provar.
Difícil é contratar um Burle Marx com as migalhas do Clube dos 13.
Mesmo assim, sempre existe uma solução temporária.
O Náutico pode passar a mandar seus jogos no melhor gramado de Pernambuco.
O gramado da pacata cidade de Itacuruba.
Gramado excelente, digno de um jogo do Brasileirão.
Os times do sul, então, iriam adorar o campo. A grama.
Mas tragam, por favor, um bom protetor solar 50.
A temperatura local é de 45 graus à sombra das chuteiras imortais nas tardes de futebol.
Apenas corrigindo: o Estádio José Vareda fica em Limoeiro, e não em Itacuruba. Saudações Alvirrubras.
ResponderExcluir