29 de ago. de 2008



Estádio Municipal José Vareda, Itacuruba-PE



Por ROBERTO VIEIRA


Existe uma celeuma em torno do gramado dos Aflitos.


O Palmeiras reclamou, o Flamengo acha ruim.


Será que o da Gávea é melhor?


O drama sempre acontece quando o resultado não vem.

Falta esclarecer que o gramado dos Aflitos foi castigado esse ano por um inverno ímpar. Salvando-se apenas por um exemplar sistema de drenagem.


O tal ‘estado do gramado’ é uma verdade com um fundo de mentira.

Verdade porque existe muito a melhorar na cancha.


Mentira porque o gramado do Morumbi também não é lá essas coisas. Vide Muricy.

O da Arena da Baixada, idem.

O da Ilha do Retiro foi criticado pelo próprio zagueiro Durval do Sport.

E o do Mineirão carrega desde seu nascimento uma esperteza.

Sempre foi cortado bem alto pra matar os times visitantes de cansaço.

O Beira-Rio em contraponto é um tapete. Quase inglês.

Mas nem sempre foi assim meus senhores.

Pegue qualquer tape dos anos 60 e 70.

Verifiquem quantos joelhos foram parar no bisturi no Maracanã e no Pacaembu.

Apreciem as ondulações de um Belfort Duarte, um São Januário, uma Fonte Nova.

É muito fácil criticar gramado quando quem planta a grama é o Estado. Taí o Engenhão pra provar.

Difícil é contratar um Burle Marx com as migalhas do Clube dos 13.

Mesmo assim, sempre existe uma solução temporária.

O Náutico pode passar a mandar seus jogos no melhor gramado de Pernambuco.

O gramado da pacata cidade de Itacuruba.

Gramado excelente, digno de um jogo do Brasileirão.

Os times do sul, então, iriam adorar o campo. A grama.

Mas tragam, por favor, um bom protetor solar 50.

A temperatura local é de 45 graus à sombra das chuteiras imortais nas tardes de futebol.



Categories: ,

Um comentário:

  1. Apenas corrigindo: o Estádio José Vareda fica em Limoeiro, e não em Itacuruba. Saudações Alvirrubras.

    ResponderExcluir

Comentários