23 de ago. de 2008





Era o aniversário do Náutico. 90 anos de glórias. 7 de abril de 1991.

E tem jogo.

O Bola de Prata Bizu recebe a notícia do aniversário e se preocupa.

O que ele pode dar de presente ao clube que ama?

Bizu abre os jornais. O Grêmio é o algoz do Náutico.

Bizu não gosta do que lê.

A torcida não merece a tristeza. A torcida merece ser feliz.

Bizu dorme com uma idéia na cabeça.

Será que ele pode fazer a imensa torcida alvirrubra feliz?

7 de abril de 1991. Os torcedores vão chegando aos Aflitos.

Desde cedo a charanga toca o 'Come e Dorme'. Zequinha dança.

Os gaúchos chegam preocupados com a segunda divisão. Dino Sani também não dorme.

O Grêmio entra batendo. Faz um gol com Mendonça.

O Náutico marca um gol com Newton.

E mais dois com Bizu.

No dia em que completa 90 anos, o Clube Náutico Capibaribe derrota o Grêmio: 3x1!

42 dias depois, pelo mesmo placar de 3x1 ante o Botafogo, o Grêmio é rabaixado para a segunda divisão.

O Timbu não quer nem saber disso.

Bizu dorme tranquilo com a certeza do dever cumprido.

A festa?

Eu tava nela e ela só foi acabar dois dias depois, na segunda-feira ingrata.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários