28 de ago. de 2008



[IMAGEM]


22 de janeiro de 1972.

Um dos maiores compositores brasileiros pisa o palco do Geraldão.

Voltando do exílio.

Puro talento e tropicalismo.

Caetano Veloso olhou a paisagem da Sé. Bebeu cerveja, comeu tapioca.

Lembrou da canção Maria Betânia de Capiba.

Canção com que batizou sua irmã na infância.

Irritou-se com a incompreensão do público que desconheceu sua versão de Asa Branca.

Espalhou irreverência e carinho pelos meninos que contavam a história de Olinda.

Cantou tango, frevo e bolero.

34 anos depois, Caetano chegou de repente. Mais velho. Mais unanimidade.

Passeou pelas ruas do Recife no carnaval.

Dançou com Antônio Nóbrega. Fez Ariano Suassuna dançar Evocação nº 2



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários