[IMAGEM]
22 de janeiro de 1972.
Um dos maiores compositores brasileiros pisa o palco do Geraldão.
Voltando do exílio.
Puro talento e tropicalismo.
Caetano Veloso olhou a paisagem da Sé. Bebeu cerveja, comeu tapioca.
Lembrou da canção Maria Betânia de Capiba.
Canção com que batizou sua irmã na infância.
Irritou-se com a incompreensão do público que desconheceu sua versão de Asa Branca.
Espalhou irreverência e carinho pelos meninos que contavam a história de Olinda.
Cantou tango, frevo e bolero.
34 anos depois, Caetano chegou de repente. Mais velho. Mais unanimidade.
Passeou pelas ruas do Recife no carnaval.
Dançou com Antônio Nóbrega. Fez Ariano Suassuna dançar Evocação nº 2
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários