18 de fev. de 2016



POR JOSÉ AUGUSTO MOREIRA*

Desde a noite do último domingo (14), a imprensa pernambucana, por meios de seus veículos ou mídias sociais, vem abordando uma série de notícias e informações a respeito do Estádio Ademir Cunha, localizado na cidade do Paulista, cuja praça esportiva é o mando de campo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE desde 2010.
As principais queixas recaem sobre as atuais condições do Ademir Cunha, críticas referentes a situação do gramado, instalações físicas, vestiários, arquibancadas e cabines de imprensa. É justo que tanto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), quanto a imprensa esportiva estejam preocupados no que diz respeito ao estádio. Vale ressaltar aqui, que o AMÉRICA, como clube mandante, é o principal interessado em dar estas condições.
Diante das notícias e informações ventiladas nos últimos dias, a Presidência do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE reitera que nossos esforços estão sendo realizados desde o inicio do Campeonato Pernambucano. Gradativamente desde a estréia do estadual, o estádio vem recebendo investimentos na parte estrutural, na troca das lâmpadas existentes nos refletores, melhoria nas condições das vestiarias e cabines de imprensas.
Durante as últimas semanas, foi realizada a aquisição de 80 metros de tapetes de grama visando a requalificação do gramado e outros 170 metros foram doados pela FPF. O processo na melhoria do gramado acabou sofrendo atrasos devido a uma praga que danificou parte do gramado durante o período do carnaval, mas que já foi devidamente solucionada pelo clube.
Já as arquibancadas do Ademir Cunha serão pintadas a partir desta quinta-feira (18), tudo com o interesse de dar ao torcedor as melhores condições para prestigiar o centenário Clássico da Técnica e Disciplina. No que se diz respeito aos arredores do estádio, o AMÉRICA conta com o apoio da Prefeitura do Paulista que já providenciou um mutirão para que o entorno esteja em condições para receber um jogo de futebol, realizando a limpeza e capinação do entorno do estádio e dos acessos.
O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, por meio de sua diretoria, reafirma o compromisso de defender os interesses e zelar pela integridade física e o conforto de sua torcida, assim como a torcida visitante. O Estádio Ademir Cunha é o nosso mando de campo desde 2010 e, defenderemos nosso direito como clube mandante, respeitando com relação aos direitos que lhe são inerentes no Regulamento Específico da Competição, e que fazem parte do Estatuto do Torcedor.
Por fim, ratificamos o compromisso do AMÉRICA, com absoluta garantia que o Ademir Cunha estará em condições para um grande espetáculo. Desejo este que é comum a todos os torcedores, da imprensa esportiva pernambucana e do clube visitante.

* Presidente executivo do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários