De manhã falei sobre o jogo de 1997.
A derrota e a briga inesquecíveis entre Náutico x América-MG.
Pois bem.
Mas não falei do Tabu.
Pois é, bicho!
Desde aquele jogo fatídico, o Náutico não perde do América.
Foram seis jogos neste século XXI.
Empate em 2x2 em 2002.
Empate em 0x0 em 2003.
Quatro vitórias em 2004, 2010 e 2014.
São 17 anos sem conhecer o sabor da tristeza.
O que?
Falar nisso dá azar?
Então deve ser azar pro Coelho, né?

Não se trata de "dar azar", mestre Roberto, apenas de simples dados (sem trocadilho) estatísticos, ao meu ver, irrelevantes. Se o clube é único, na sua identidade, times são vários, diferentes no tempo e no espaço. Então, como tentar cristalizar em regra o circunstancial ? Tabus, não existem. Superstição, muita. Inclusive essa de que dá azar cantar vitória antes do jogo...
ResponderExcluir