Surpresa.
Quatro títulos mundiais em campo.
E nunca haviam se encontrado em Copas.
Brincavam de esconde esconde.
Quando um estava na Copa.
O outro não estava.
Quando ambos estavam.
Um deles implodia na primeira fase.
Até 6 de junho de 1970, no México.
Quando o Uruguai de Anchetta e Cubillas pegou a Itália de Riva.
Uruguai com oito atletas do Nacional e três do Peñarol.
Itália com cinco da Internazionale, três do Cagliari e dois do Milan.
Todos, eu disse todos, jogando em seus países.
Como o medo dominava Juan Hohberg e Valcareggi.
Técnicos e retranqueiros de marca maior.
O jogo só podia terminar 0x0.
Ambos eliminando suecos e israelenses.
E seguindo em frente.
Até as semifinais.
Pena que nesta terça-feira.
Um vá dançar na chapa quente...
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários