30 de jun. de 2012







Por ROBERTO VIEIRA



Ninguém prestava.

Na longa história do futebol brasileiro.

Eles eram a Família Brancaleone.

Os mais espinafrados jogadores a disputar uma Copa do Mundo.

A vergonha nacional.

Romário era o Deus.

O resto era digno de vergonha.

Marcos era um beato.

Cafu, o tresloucado capitão e lateral da Vila Irene.

Roberto Carlos, apenas chute.

Roque Júnior, um zagueiro mediano.

Lúcio, o desmiolado que se imaginava atacante.

Kléberson e Gilberto quem?

Edmilson, meu filho!

O que você está fazendo aí?

Levar Vampeta?

Endoidou de vez.

Luisão, Edílson, Denílson?

Indignos de Pelé, Tostão e Rivelino.

Ronaldo?

Aleijado!

Rivaldo?

Mais aleijado ainda.

Como agravante de ser feio pra chuchu.

Essa trupe ia acabar com a promessa do Ronaldinho Gaúcho.

Isso sem falar no técnico.

O Scolari nem sabia onde ficava o Japão.

Porém.

Toda vitória é alquimista.

Transforma o nada em ouro.

Marcos foi santificado.

Cafu botou a Vila Irene no mapa.

Roberto Carlos? O CHUTE!

Roque Júnior e Lúcio?

Bellini e Orlando.

Kléberson e Gilberto Silva?

Lennon e McCartney.

Belo voleio, Edmilson!

Como o Vampeta sabe dar cambalhota!

Luisão, Edílson, Denílson?

Dignos de Pelé, Tostão e Rivelino.

Ronaldo?

Messias!

Rivaldo?

Que cabra elegante!

Ronaldinho Gaúcho?

O futuro gênio do futebol brasileiro.

Todos compondo a brilhante Família Scolari.

Uma seleção que ganhou todos os jogos de uma Copa do Mundo.

Como a de 70.

Hoje?

Dez anos do Penta!

Dizer mais o que?


Um comentário:

  1. Esqueceu do brucutu Anderson Polga, mestre... kkkkk

    Zagueiro do Grêmio, onde acho que somente os gauchos e Felipão conheciam,

    Depois desta Copa o cara se mandou pra Portugal e nunca mais saiu do Sporting Lisboa. Tá lá desde 2003!

    ResponderExcluir

Comentários