Por ROBERTO VIEIRA
Ninguém prestava.
Na longa história do futebol brasileiro.
Eles eram a Família Brancaleone.
Os mais espinafrados jogadores a disputar uma Copa do Mundo.
A vergonha nacional.
Romário era o Deus.
O resto era digno de vergonha.
Marcos era um beato.
Cafu, o tresloucado capitão e lateral da Vila Irene.
Roberto Carlos, apenas chute.
Roque Júnior, um zagueiro mediano.
Lúcio, o desmiolado que se imaginava atacante.
Kléberson e Gilberto quem?
Edmilson, meu filho!
O que você está fazendo aí?
Levar Vampeta?
Endoidou de vez.
Luisão, Edílson, Denílson?
Indignos de Pelé, Tostão e Rivelino.
Ronaldo?
Aleijado!
Rivaldo?
Mais aleijado ainda.
Como agravante de ser feio pra chuchu.
Essa trupe ia acabar com a promessa do Ronaldinho Gaúcho.
Isso sem falar no técnico.
O Scolari nem sabia onde ficava o Japão.
Porém.
Toda vitória é alquimista.
Transforma o nada em ouro.
Marcos foi santificado.
Cafu botou a Vila Irene no mapa.
Roberto Carlos? O CHUTE!
Roque Júnior e Lúcio?
Bellini e Orlando.
Kléberson e Gilberto Silva?
Lennon e McCartney.
Belo voleio, Edmilson!
Como o Vampeta sabe dar cambalhota!
Luisão, Edílson, Denílson?
Dignos de Pelé, Tostão e Rivelino.
Ronaldo?
Messias!
Rivaldo?
Que cabra elegante!
Ronaldinho Gaúcho?
O futuro gênio do futebol brasileiro.
Todos compondo a brilhante Família Scolari.
Uma seleção que ganhou todos os jogos de uma Copa do Mundo.
Como a de 70.
Hoje?
Dez anos do Penta!
Hoje?
Dez anos do Penta!
Dizer mais o que?

Esqueceu do brucutu Anderson Polga, mestre... kkkkk
ResponderExcluirZagueiro do Grêmio, onde acho que somente os gauchos e Felipão conheciam,
Depois desta Copa o cara se mandou pra Portugal e nunca mais saiu do Sporting Lisboa. Tá lá desde 2003!