11 de mai. de 2008




O Náutico ganhou três pontos. Ponto.

Em um jogo difícil, encardido, nervoso.

O Goiás foi o de sempre, um time difícil de ser batido, chato, tinhoso.

A torcida vaiou Paulo Almeida, Thales e Laborde.

Vaiou como se vaia o adversário. Com todo desprezo e rancor.

Mas a gente precisa examinar os dois lados da questão.

E o futebol tem mais do que dois lados da questão.

A formação do Timbu no início da partida foi errada?

Será?

Vejamos.

Radamés na direita já era esperado.

Thales na esquerda, não!

Mas Berg estava marcado por Roberto Fernandes desde o jogo no Mineirão.

Jogo em que Berg jogou mais deitado que em pé.

Então entrou Thales pela enésima vez.

Thales que até agora no Náutico jogou apenas um minuto

Exatamente o primeiro minuto de sua estréia contra o Cruzeiro quando acertou um chute no ângulo.

Depois, éter.

Mas qual a opção?

Não tinha, vai ter.

E Thales foi a avenida por onde circulou o time goiano.

Laborde era carta fora do baralho.

Mas como lançar Helton de frente.

Com a torcida no calcanhar do time.

Se Helton cometesse um erro seria crucificado.

Pediriam aos berros: 'Barrabás! Tragam Barrabás!'

Não tenho a menor sombra de dúvida sobre o assunto.

Já fizeram isso com Thiago Laranjeira e cia. limitada.

Então a decisão foi: 'Bota Laborde pra correr pra cima da defesa do Goiás'.

E Laborde correu pra cima da defesa do Goiás.

É o que ele sabe fazer. E fez na medida do seu possível.

Paulo Almeida errava os passes. Parecia disperso.

A torcida vaiou em uníssono. Ré sustenido maior.

Entrou Alceu. Resolveu. O time venceu.

Mas não é o time definitivo. Não é.

O time que enfrenta o Fluminense tem Ruy e Wellington. E João Paulo.

O Náutico está forte. O Náutico é líder.

Tem quem não concorde com as palavras acima.

Mas sempre tem dois lados da mesma questão.

E amigo, no futebol tem sempre mais de duas versões.

Quanto as críticas da imprensa a Roberto Fernandes e ao Náutico, melhor é deixar pra lá.

Como cantava Pablo Milanés:

'...Soy feliz,
soy un hombre feliz,
y quiero que me perdonen
por este día
los muertos de mi felicidad'.

O Náutico é líder e Pernambuco está cheio de muertos de su felicidad...



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários