
O Náutico ganhou três pontos. Ponto.
Em um jogo difícil, encardido, nervoso.
O Goiás foi o de sempre, um time difícil de ser batido, chato, tinhoso.
A torcida vaiou Paulo Almeida, Thales e Laborde.
Vaiou como se vaia o adversário. Com todo desprezo e rancor.
Mas a gente precisa examinar os dois lados da questão.
E o futebol tem mais do que dois lados da questão.
A formação do Timbu no início da partida foi errada?
Será?
Vejamos.
Radamés na direita já era esperado.
Thales na esquerda, não!
Mas Berg estava marcado por Roberto Fernandes desde o jogo no Mineirão.
Jogo em que Berg jogou mais deitado que em pé.
Então entrou Thales pela enésima vez.
Thales que até agora no Náutico jogou apenas um minuto
Exatamente o primeiro minuto de sua estréia contra o Cruzeiro quando acertou um chute no ângulo.
Depois, éter.
Mas qual a opção?
Não tinha, vai ter.
E Thales foi a avenida por onde circulou o time goiano.
Laborde era carta fora do baralho.
Mas como lançar Helton de frente.
Com a torcida no calcanhar do time.
Se Helton cometesse um erro seria crucificado.
Pediriam aos berros: 'Barrabás! Tragam Barrabás!'
Não tenho a menor sombra de dúvida sobre o assunto.
Já fizeram isso com Thiago Laranjeira e cia. limitada.
Então a decisão foi: 'Bota Laborde pra correr pra cima da defesa do Goiás'.
E Laborde correu pra cima da defesa do Goiás.
É o que ele sabe fazer. E fez na medida do seu possível.
Paulo Almeida errava os passes. Parecia disperso.
A torcida vaiou em uníssono. Ré sustenido maior.
Entrou Alceu. Resolveu. O time venceu.
Mas não é o time definitivo. Não é.
O time que enfrenta o Fluminense tem Ruy e Wellington. E João Paulo.
O Náutico está forte. O Náutico é líder.
Tem quem não concorde com as palavras acima.
Mas sempre tem dois lados da mesma questão.
E amigo, no futebol tem sempre mais de duas versões.
Quanto as críticas da imprensa a Roberto Fernandes e ao Náutico, melhor é deixar pra lá.
Como cantava Pablo Milanés:
O Náutico é líder e Pernambuco está cheio de muertos de su felicidad...
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários