Mostrando postagens com marcador YPIRANGA-PE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador YPIRANGA-PE. Mostrar todas as postagens

19 de ago. de 2013




Por WASHINGTON VAZ


Salgueiro e Central de Caruaru entraram em campo neste final de semana em compromisso pela Série D, mas não conseguiram nada além do empate.

Pelo Grupo A3, em a Patativa do Agreste visitou Mossoró com a necessidade de vencer o Potiguar, mas o time de Caruaru não saiu do empate sem gols com os donos da casa. O resultado foi presenciado por apenas 93 pessoas, sendo 71 pagantes e 22 não pagantes, dando uma renda total foi de R$ 830,00. O empate Central complica a vida do Central para conseguir uma das vagas para a segunda fase da quarta divisão e reacende a esperança do Guarany de Sobral que está com nove pontos no grupo, um a menos que o vice-líder Central, que com o empate, contabiliza 10 pontos, mesma pontuação do Ypiranga, mas com vantagem no critério de saldo de gols. Já o Potiguar, na lanterna da com dois pontos se despede da Série D, pois folgará na última rodada.


Central empata em Mossoró em jogo presenciado por 93 torcedores

Já o Salgueiro, pelo Grupo A2 tropeçou no Cornélio de Barros diante do eliminado Maranhão Atlético. O Carcará abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, com Daniel, mas o MAC empatou com Marcelo, aos 20 minutos da etapa complementar. 

Com o resultado, o Carcará do Sertão é o vice-lider do Grupo A2 e soma 12 pontos, se aproximando ainda mais da classificação para as oitavas de final da Série D. Já o Maranhão Atlético soma seis pontos e ocupa a quarta colocação do grupo A2. O líder do grupo é o Gurupi, com 15 pontos.

O próximo domingo é importante para os clubes pernambucanos. Pela ultima rodada da primeira fase, visitará o Piauí pra pegar o Parnahyba, no estádio Dirceu Arcoverde. Já no grupo A3, um pernambucano dará adeus a esta edição da Série D, uma vez que o Tiradentes de Fortaleza já garantiu a classificação antecipada faltando três rodadas para o término da primeira fase. Em Caruaru o Central recebe o líder Tirandentes, já o Ypiranga que folgou nesta rodada vai a Sobral enfrentar o Guarany, onde para ambas as equipes, apenas a vitória interessa.



11 de ago. de 2013





O Tiradentes derrotou o Ypiranga: 1x0.

Tiradentes que é a equipe dos policiais cearenses.

Tiradentes já classificado no seu grupo na Série D.

Central e Ypiranga que se virem.

Os anos 70 trouxeram o bravo Tiradentes piauiense.

Tiradentes que tinha como símbolo uma onça.

Time de Toinho e Simas.

O século XX traz o Tiradentes alencarino.

Tiradentes que tem como símbolo o tigre.

4 de ago. de 2013




Por WASHINGTON VAZ

Se Sport e Santa Cruz terminaram saindo derrotados nas Séries B e C, respectivamente, Ypiranga e Central fizeram bem o papel  e garantiram a vitória no grupo A3, valido pela sétima rodada da Série D.

A rodada na quarta divisão começou no sábado, com Potiguar de Mossoró e Ypiranga se enfrentando em Mossoró, no estádio Nogueirão. Lanterna do grupo A3 com 1 ponto, o o Potiguar não fez valer o mando de campo e foi derrotado pela Máquina de Costura pelo placar mínimo, em uma partida morda e sem grandes emoções, tanto que o gol azulino só saiu no segundo tempo de jogo, marcado por Bibi, que havia entrado em campo durante a partida.  O atacante se livrou da marcação e bateu no canto direito do arqueiro Roberto. A vitória deixa o Ypiranga na vice-liderança do grupo com 10 pontos, atrás apenas do Tiradentes de Fortaleza, que soma 13 pontos.

Vencendo também pelo placar mínimo, o Central de Caruaru derrotou o Guarany de Sobral com gol logo aos 12 minutos do primeiro tempo, marcado pelo meia Luiz Fernando, com lance originado de uma falta cobrada pelo lateral esquerdo Jean Batista. Uma vitória importante, deixando agora o Central com nove pontos na tabela e com chances matemáticas de de garantir uma vaga para próxima fase da competição nacional.

Central vence Guarany e sonha com vaga na segunda fase da Série D


Na próxima rodada, o Ypiranga receberá o Tiradentes, em jogo que vale a liderança do grupo, caso saia com vitória em Santa Cruz do Capibaribe. Já o Potiguar enfrentará o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco. O Central folgará na oitava rodada.

29 de jul. de 2013




Por WASHINGTON VAZ

E a situação começou a complicar para o Central e o Ypiranga mostrou que está vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. A Máquina de Costura derrotou o Central, de virada, por 2x1, passando a ser o vice-líder do grupo A3, com sete pontos, enquanto a Patativa parou nos seis pontos, assumindo agora a terceira posição, saindo da zona de classificação.

O alvinegro de Caruaru começou na frente do placar, aos seis minutos de jogo, com Felipe Almeida. Mas a Máquina de Costura foi em busca do empate e conseguiu ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, com Danúbio. Os números finais da partida foi no segundo tempo com Tácio, logo aos 2 minutos, decretando a vitória azulina, para a festa dos presentes. 

Ypiranga vence Central em Sta Cruz do Capibaribe. Imagem: João Neto

Na próxima rodada, o Central encara o Guarany de Sobral, em casa, enquanto o Ypiranga enfrenta o Potiguar de Mossoró, fora de casa.

Pelo grupo A2, o Salgueiro continua fazendo uma belíssima campanha. Ainda invicto nesta Série D, o Carcará recebeu o Ypiranga do Amapá no Cornélio de Barros e venceu por 2x0, com gols de do nigeriano Yeren 19 minutos e, logo em seguida,  Canga definiu a partida aos 23 minutos. Com mais esta vitória, o Salgueiro segue na liderança, agora com 11 pontos, já o Ypiranga tem quatro pontos e está na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Salgueiro não entra em campo, já o Ypiranga jogará contra o Gurupi, do Tocantins.

22 de jul. de 2013



 
Por WASHINGTON VAZ
 
No confronto entre Ypiranga e Pottiguar, ambos com as duas piores campanhas do Grupo A3 da Série D, quem se deu melhor foi os pernambucanos, vencendo o time do Rio Grande do Norte por 3 a 1 e saindo da lanterna.
 
 
Com dois gols no primeiro tempo, aos 6 e 23 minutos, Juninho deixou a Maquina de Costura tranquila no segundo tempo, que voltou a ampliar o placar aos quatro minutos da etapa final com Chulapa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Renan descontou para o Potiguar, dando os numeros finais a partida. Com este resultado, o Ypiranga respira na tabela, com chances matemáticas de garantir a classificação para proxima fase. Para isso, necessita vencer o Central no próximo domingo no Limeirão para continuar sonhando.
 
No mesmo Grupo do Ypiranga, o Central foi até Sobral enfrentar o Guarany e acabou sendo derrotado por 1x0 no estádio do Junco. Com o resultado o time cearense encosta na Patativa em numero de pontos, dividindo a segunda posição do Grupo A3. O primeiro lugar do grupo é o Tiradentes de Fortaleza, com 10 pontos.
 
O gol da vitória cearense só saiu na segunda etapa, com Jones, de cabeça, aos 6 minutos. No próximo domingo o Central volta a enfrentar o Ypiranga, agora no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe. Já o O Guarany folga na próxima rodada.
 
 
 

15 de jul. de 2013



Por WASHINGTON VAZ

Neste domingo, Salgueiro, Central e Ypiranga entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Enquanto o Salgueiro viajou até o Macapá para enfrentar o Ypiranga local, o Central recebeu o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe.

Pelo grupo A3, Ypiranga e Central fizeram do clássico local um jogo pegado, e embora o Ypiranga tivesse maior domínio de bola durante todo o jogo, a vitória ficou com a Patativa, com um gol marcado por Philco, aos 35 minutos do primeiro tempo, de cabeça.

Com a vitória o Central está na vice-liderança do seu grupo, seis pontos e no próximo final de semana vai a Sobral, no Ceará, para enfrentar o Guarani. Já o Ypiranga/PE permanece atolado na quarta colocação, com apenas um ponto ganho, mesma pontuação do lanterna Potiguar de Mossoró, ganhando nos critérios de desempate. Na próxima rodada, ambas as equipes se enfrentarão em Santa Cruz do Capibaribe.


Pelo Grupo A2, o Salgueiro permance invicto, e fora de casa, no Estádio Glicério Marques arrancou um empate contra o Ypiranga do Amapá. Um jogo com nuances de dramaticidade, pois os gols sairam apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Aos 45, após cruzamento vindo à direita, a bola sobrou dentro da área do Carcará, Patrick aproveitou o descuido da zaga e marcou o gol que aparentemente garantiria os três pontos para o Ypiranga e tiraria a invencibilidade do Salgueiro na Série D. Mas apenas aparentava, pois o Carcará do Sertão foi rápido na resposta. Aproveitando a bobeira da zaga, Vitor Caicó dá números finais a partida, faturando o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Salgueiro chegou as oito pontos e confirmou a liderança do Grupo A2. Já o Ypiranga-AP, ficou em terceiro, com quatro pontos. Ambos voltam a se enfrentar no próximo domingo, dessa vez no Cornélio de Barros.




8 de jul. de 2013




Por WASHINGTON VAZ

Domingo a bola também rolou nos gramados alternativos da Série D do Brasileirão, um campeonato que já foi bastante badalado no Recife quando lá existia o tricolor do Arruda. Neste ultimo final de semana, estiveram em campo Salgueiro e Ypiranga em seus respectivos grupos.

Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ypiranga visitou a equipe do Tiradentes e saiu derrotado, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Ribinha, aos 19 do primeiro tempo e, na segunda etapa, Reginaldo Júnior, aos 33, e Pedro Bambu, aos 45 minutos ampliaram e deram números finais ao confronto.

Ypiranga é goleado pelo Tiradentes-CE e agora é lanterna do Grupo A3

Com o resultado, o Tiradentes chegou aos sete pontos e continuou firme na liderança da chave. Já a Maquina de Costura, permanece com apenas um ponto no Grupo A3, agora na lanterna do grupo e no próximo domingo pega o Central - que folgou nesta rodada -  no Lacerdão.

Se o Ypiranga saiu derrotado neste final de semana, o Salgueiro teve um domingo de alegrias para o seu torcedor. Jogando em casa Carcará do Sertão goleou por 4x1 o Gurupi de Tocantis. Fabricio Ceará foi o destaque da partida, marcando em duas oportunidades, deixando o clube sertanejo na liderança do grupo A2, com sete pontos.

Aos 12 minutos, Victor Caicó inaugurou o placar no Cornélio de Barros.  Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, o time do Tocantins conseguiu empatar a partida com um tento de Israel, deixando no ar a sensação de que o segundo tempo apresentaria alguma dificuldade para os donos da casa. No entanto, Fabricio Ceará aos 11 minutos do segundo tempo recolocou o Carcará novamente a frente do placar.

Líder do grupo A2, Salgueiro goleia Gurupi-TO.

Doze minutos depois, coube ao meia Élvis, ampliar a vantagem sertaneja, após cobrança de falta. A vitória do Salgueiro foi selada aos 44 minutos da etapa final, com um penalidade convertida por Fabrício Ceará. Com mais três pontos e a tranquilidade da obtida pela liderança do grupo A2, o Salgueiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ypiranga do Amapá, no estádio Glicério Marques.



3 de jun. de 2013




Por WASHINGTON VAZ


Pra quem gosta de futebol alternativo, é uma verdadeira festa, representada por 40 clubes de todos os estados. Alguns destes, de tradição no futebol nacional e que se perderam ao longo dos anos. Nela estão o Juventude/RS e Santo André/SP, que já foram campeões da Copa do Brasil, o CSA/AL, vice-campeão da Conmbenbol de 99. Não menos importantes também estão lá o Botafogo/PB, Central/PE, Mixto/MT, Nacional/AM e Sergipe/SE clubes de grande importancia de seus respectivos estados e que já figuraram na elite do futebol nacional.

Neste ano de 2013, ainda haverá a oportunidade de um time ser o primeiro a se tornar bicampeão da Série D. Vencedor do certame em 2010, o Guarany de Sobral voltará a disputar a competição após duas temporadas participando da Série C.

Classificados através do Campeonato Pernambucano, Central de Caruaru e o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe representam Pernambuco nesta sexta edição da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, ao lado também do Salgueiro, que debuta na ultima divisão do futebol nacional. Os três clubes pernambucanos fizeram sua estréia neste final de semana, cada um com um resultado distinto.

Quarto colocado no estadual, o Ypiranga fez sua estréia na competição pelo grupo A3 neste ultimo sábado jogando em casa contra o Guarany de Sobral. Mesmo jogando com o apoio da torcida, quem demonstrou melhor futebol foi o Guarasol, inaugurando o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Júnior Cearense abriu o placar, de cabeça. No entanto, o placar foi logo modificado, com Chulapa da Máquina de Costura deixando tudo igual, permanencendo assim até o final da partida.

Lance de Ypiranga 1x1 Guarany Sobral


No mesmo Grupo A3, o Central foi até o Ceará no domingo enfrentar o Tiradentes, no estádio Alcides Santos em Fortaleza, na confiança de voltar a Caruaru com um bom resultado. O alvinegro foi melhor em campo, chegou a ter a chance de sair a frente no placar com uma penalidade não convertida por Philco (ex-Santa Cruz) no segundo tempo, mas quem venceu mesmo foram os donos da casa, aos 42 minutos da etapa final com Erivelto.

Lance de Tiradentes 1x1 Central

E pelo Grupo o Carcará do Sertão cantou alto contra o Parnahyba/PI, derrotando sem dificuldades o Tubarão pelo placar de 4x0, o resultado mais elástico na estréia neste início de Série D. Contando com a segurança de Mondragon e o hat-trick de Clebson, conquistando os primeiros três pontos e a liderança isolada do grupo. O quarto gol do Salgueiro foi marcado por Yerien, no final da partida. Além da bela atuação de Clébson, destaque também para o publico presente. O jogo teve uma renda de R$ 56.150,00, com público pagante de 8.196.

Na próxima rodada, o Salgueiro vai até o Maranhão enfrentar o MAC. Já o Ypiranga vai até Fortaleza enfrentar o Tiradentes e a Patativa do Agreste recebe o Potiguar de Mossoró no Lacerdão.

14 de abr. de 2013






Clássico sensacional.

Lá e cá.

O Santa não manteve a freguesia.

O Sport empatou no final... Deus sabe como.

Vai pegar o Ypiranga nas semifinais.

Começando por Caruaru.

Garantia de três pontos.

O Náutico do apóstolo Silas?

Meteu um com o canarinho Douglas Santos.

Outro com o menino João Paulo.

E se reuniu para pedir aos céus um milagre no Arruda...

7 de abr. de 2013





5 de abr. de 2013





23 Jogos         

16 Vitórias do Náutico

04 Empates

03 Vitórias do Ypiranga

66 Gols do Náutico

24 Gols do Ypiranga

1 de abr. de 2013





Santa em primeiro.

Sport e Náutico na cola.

Ypiranga com a torcida de Lenivaldo Aragão.

Mas quais são exatamente os caminhos até as semifinais?


SANTA CRUZ

- Porto - fora
- Sport - em casa

NÁUTICO

- Ypiranga - em casa
- Serra Talhada - fora

SPORT

- Belo Jardim - em casa
- Santa Cruz - fora

YPIRANGA

- Náutico - fora
- Pesqueira - em casa

PORTO

- Santa Cruz - em casa
- Central - neutro





QUEM CHEGA NO QUADRANGULAR FINAL?
YPIRANGA
PORTO
SERRA TALHADA
PESQUEIRA
SALGUEIRO


25 de mar. de 2013





Eis a súmula de Ypiranga x Sport.

As palavras escritas por Emerson Sobral vão ficar impunes?

O campeonato está sendo disputado como no Velho Oeste.



6 de mar. de 2013




O Sport empatara com o Pesqueira.

O Santa era líder.

Vencendo o Ypiranga.

Porto, vice.

O Náutico decidiu jogar como na Série A.

Marcando primeiro.

Estocando depois.

Clebson e Fabrício Ceará de fora.

Marcação sobre as laterais do Salgueiro.

Jogo igual.

Carcará no bolso.

Elicarlos soberbo.

Douglas Santos e Maranhão jogando bola.

Elton recebe de Rogério: 1x0.

Rogério toca por cobertura:? 2x0.

Em dois minutos.

Segundo tempo.

Giovanni chama a defesa do Salgueiro pra dançar: 3x0.

Elton marca um golaço de bicicleta.

4x0.

Assim.

Sem mágica nem piedade.

O Náutico atingiu 19 gols em quatro partidas do segundo turno.

Líder.

E afinal jogando como time grande...


26 de jan. de 2013







Eita, Gallo!

Primeiro João Paulo.

Na gaveta!!

Depois Dênis ou Denys.

Enfileirando a floresta de chuteiras agrestinas.

O Sub-20 surpreende.

E o Náutico ficará devendo à FPF.

A chance de lançar no mercado os craques do futuro.

Vida, louca vida, vida imensa!!!!



30 de nov. de 2012







O América voltou a primeira divisão no dia 13 de janeiro de 2011, contra o Sport Club do Recife na Ilha do Retiro. O time jogou de igual para igual com o adversário – como nos anos 10 e 20 do futebol pernambucano – mas não contava com a arbitragem calamitosa de Cláudio Mercante. A derrota por 1x0 foi das maiores injustiças do certame de 2011, pior, contribuiu para que o América virasse saco de pancada do campeonato perdendo outras quatro partidas em seguida: Porto, Santa Cruz, Central e Santa Cruz.
O primeiro ponto veio apenas na sexta rodada – empate em 1x1 com a Cabense. Mero refresco, a sequencia de derrotas prosseguiu diante do Salgueiro, Central e Ypiranga. No dia 9 de fevereiro, fui assistir o Clássico da Técnica e da Disciplina – Náutico x América – nos Aflitos. Sob o comando do técnico Paulo Júnior, responsável pela subida do clube a primeira divisão em 2010, o América jogou um partidaço. Perdeu por 2x1, mas deixou no público dos Aflitos, a nítida impressão de que não merecia a lanterna do estadual.
Tanto que no dia 13 de fevereiro, o América venceu o Araripina por 2x1. A primeira vitória na primeira divisão em 16 anos. O jogo seguinte contra o Sport, no seu estádio em Paulista, registrou nova derrota por 1x0. Mas o equilíbrio foi total.
Será que o milagre poderia acontecer? Será que o América teria forças para reverter o quadro de queda iminente?

De forma impressionante, o América bateu uma das sensações do campeonato, o Porto, dentro de Caruaru, por 1x0. A derrota para o Central não tirou o foco da equipe; o alviverde vence Cabense e Petrolina. O Salgueiro e o Santa Cruz revelaram-se barreiras intransponíveis. O América estava num beco sem saída.
Faltavam quatro rodadas e ele não pode mais perder. Talvez empatar um único jogo.
O América viajou até Vitória de Santo Antão e passou por cima do rival direto ao descenso, o Acadêmica Vitória: 3x1. O empate ocorreu contra o Ypiranga, em casa: 1x1. O próximo algoz era o Clube Náutico Capibaribe, em Paulista. Ninguém apostava um vintém no América. Ninguém, não! Alexandre Oliveira, Roma e seus companheiros foram pra cima dos alvirrubros, virando um jogo histórico. Quando soou o apito final, o América triunfara por 4x2. O Náutico ficou zonzo, como nos tempos de Julinho e Oséas.
Ypiranga, Cabense, Vitória e América podiam cair. Duas vagas rumo ao inferno. Vitória e Cabense afundaram de mãos dadas. O Ypiranga respirou com o apagar das luzes no empate contra o Santa Cruz – depois que a luz voltou ninguém queria mais nada com a bola, todo mundo satisfeito com a barra mansa. Lá no sertão, novamente longe de casa, o América bateu o Araripina por 2x1.
O Milagre da Estrada do Arraial se torna realidade. Além de fugir ao rebaixamento, os esmeraldinos encerram sua participação em nono lugar entre doze participantes. Nada tão brilhante, aparentemente, mas a recuperação final acendeu trouxe luz no fim do túnel. 
 
Agora, muita gente pergunta: Quem segura o Mequinha?     



28 de nov. de 2012




Amigos, 

Aí está, em anexo, o glorioso Ypiranga (Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube), 

nos seus primórdios: 

Dorotéia Balbino (madrinha do time), Geraldo Bernardino, Mário Limeira Alves, Zé Paulo, Miguel Jerônimo, Pedro Paulo, João Preto, o grande goleiro ZÉ FUMINHO (a diferença são as joelheiras, pois o uniforme é igual), Otávio Limeira Alves, Zé Pequeno, George, Macaco, Zé Dantas, Florzinho, Artur Massa Bruta e Inácio Abílio Aragão, que vem a ser o sogro do mano Paulo Moraes, também Aragão. 

Vale salientar que a Máquina veio ao mundo em 1938 (3 de julho), estando, portanto, com 75 anos.






NOTA DO BLOG - ao indagar ao Mestre lenivaldo qual a seleção de todos os tempos do notável Ypiranga, ele foi sucinto... o goleiro é o Zé Fuminho!

21 de jan. de 2009





                                      PRIMEIRO ATO

Os times da capital não são de nada?

A polícia engana o Náutico?

E o Náutico foi parar em Toritama.

Deu uma de noiva.

Chegou atrasado para o altar.

Marcelo Ramos marca.

O Central também. Duas vezes.

Eu falei, Carlos Celso!

Foi só falar e o Porto diminui.

O ex-zagueiro alvirrubro Henrique empata para o Salgueiro.

Henrique que bateu um bolão nos Aflitos no sábado.

15'' em Santa Cruz do Capibaribe e Anderson Santana leva amarelo.

Eu escrevi 15''... 15 segundos!

Anderson que foi expulso na estréia.

(A zaga alvirrubra é toda sub-15...)

Foi só falar e?

Gooooooooooooooool de Juliano!

Saravá!

Como estará Lenivaldo?

Herdeiro do Ypiranga.

Apaixonado pelo Náutico?

Enquanto isso, Mondragon faz das suas na Ilha.

Haverá pênalti?

Falta em bala.


Anderson Santana cobra.

Gooooooooooooooooooooooooooool Somália: Náutico 2 x 0!

Acabei de me beliscar...

Mas Assis diminuiu para o Ypiranga.

Será 2 x 2 de novo?

Faltou luz!

Faltou luz no Cornélio de Barros e o juiz acabou o primeiro tempo.

Lógico, não?

Acabou 0 x 0 na Ilha.

18 mil vozes vaiam a equipe.

Noite estranha com gente esquisita.

Mas ainda estou legal!

Anderson Lessa não joga?

Outro menino enfia a bomba:

Goooooooooooooooooool do menino-Figueroa Diego Bispo: Náutico 3 x 1!

Bala cabeceia de frente pro crime e perde.

Terminam os primeiros tempos.

Continuo repetindo... o problema do Náutico é defensivo.

Boa sorte, meninos dos Aflitos!

Pois boa parte da torcida está pronta a pegar nas suas chuteiras se a casa cair...

Em primoroso lançamento de Johnny que foi pra guerra e venceu.

                                      SEGUNDO ATO


Fumagalli entra.

Travessão.

Marcio bota o Santa na frente: 2 x 1.

Sport 1 x 0.

Lógico.

O Porto empatou, Carlos Celso!

Até agora, o Sport é líder.

Eita, Carlos Celso!

O Porto vira, vira: 3 x 2!

Gol do ex-gandula artilheiro.

Acredite se quiser!

O Ypiranga diminui: Náutico 3 x 2.

Gol de Carlos.

Santa manda bola na trave.

Continuo insistindo, contratem um zagueiro.

 Duvidam?

Um minuto depois, Lulinha empata: Náutico 3 x 3 Ypiranga!

Meus amigos.

É óbvio.

Uma defesa de meninos.

Jogados às feras.

A defesa alvirrubra vai entregar o jogo sempre.

O jogo está em aberto aos 31' do segundo tempo.

Porto termina na liderança.

O time do Náutico está grogue.

Morto fisicamente.

Somália perde e pede pênalti.

Escanteio e bola na rede pelo lado de fora.

O Santa vence em Salgueiro e dispara atrás do Porto e do Sport.

Anderson Lessa perde gol.

Cabense mete 2 no Petrolina.

Grande campanha da Cabense.

Sete gols levados em quatro jogos.

Desisto de repetir o diagnóstico.

O tratamento é defesoterapia radical!

Falta pro Ypiranga.

3 x 3... 3 x 3... 3 x 3...

6.098 torcedores em Santa Cruz do Capibaribe.

Silvio salva em lance de Anderson Lessa e Somália.

Cêra.

Goooooooooooooooooooooooooool Anderson Lessa!

Lessa! Lessa! Lessa! Lessa! Lessa! Lessa!

Náutico 4 x 3 Ypiranga!

Me senti como aqueles torcedores enfartados do Santos na década de 50/60.

Estou ficando velho, brothers!

Falta para o Náutico.

Fim de jogo.

Jogão de bola?

Só no interior!

                                      ATO FINAL

Porto 3 x 2 Central e Náutico 4 x 3 Ypiranga foram dramáticos.

Anderson Lessa é fera.

O problema é na defesa.

Mondragon é paredón.

Vamos arrumar a cozinha defensiva.

Defesoterapia radical!!






A rodada de logo mais é canja.

O Porto atropela o Central.

O Sport idem, na estréia de Paulo Baier.

O Salgueiro vence o Santa Cruz.

E no jogo do Náutico?

Só Deus sabe.

O Náutico perdeu apenas 3 vezes para o Ypiranga.

Mas o Lenivaldo Aragão mandou um bicho pros compatriotas.

E a máquina de costura pode fazer a bainha do Timbu.

Ou não?

Como falei antes:

Só Deus sabe!


PS: O Náutico está ganhando de 1 x 0 do Ypiranga nos juniores... O Sport perdeu do Sete de Setembro, também nos juniores: 0 x 1. A informática da CBF está embananando mais ainda o embananado estadual pernambucano... cadê a liberação dos jogadores? O tal do BID?