23 de out. de 2013





Falei dos dois, eis os dois.

Velau na ponta direita, agachado.

E Isaltino na outra extrema.

Leça é o arqueiro.

O primeiro em pé é Pedrinho.

Craque que matou a pau no América-PE.


Um comentário:

  1. Vi jogar os dois. Vi os dois fazendo a ala-esquerda do ataque do Bahia: Velau e Isaltino. Vi jogar esse time do Bahia em 48. Era o Esquadrão de Aço. Um timaço! Velau depois andou pelo Santa. E Isaltino foi eterno enquanto durou... Botafogo em 47, ao lado de Heleno (antes da foto, portanto), depois novamente no Bahia, na época desse jogo contra o Íbis. Um lembrete: Velau e Isaltino, em 1944, era a ala-esquerda da Seleção baiana na derrota na Ilha, de goleada, 9x1, contra Pernambuco. No dia que, segundo Lenivaldo, os Orixás pegaram no sono...

    ResponderExcluir

Comentários