Pages - Menu
▼
27 de jun. de 2013
PRIMEIRO ESPANHA X ITÁLIA, 1924
9 de março de 1924.
Milão.
Estádio superlotado.
Vinte mil torcedores entraram.
Milhares ficaram de fora.
Centenas de feridos.
Ricardo Zamora já estava lá.
Zamora que atuava no Español.
Zamora eterno.
Mas quem brilhou foi Giovanni Luigi Cecilio De Prà.
Estreante no arco da Azzurra.
Paredão do Genoa.
Aliás, aquela seleção italiana possuía outros cinco atletas do Genoa.
Inclusive o 'Filho de Deus'.
Renzo de Vecchi.
Pois é.
Mas quem fez milagre foi De Prà.
De Prà que enfrentou a pesada artilharia do catalão Jose Samitier.
Mítico avante do Barcelona.
O jogo terminou em 0 x 0.
A Itália eliminou os espanhóis dos Jogos Olímpicos dois meses depois por 1 x 0.
E as duas equipes tinham certeza que levariam a medalha de ouro.
Ali pertinho.
Em Paris.
Não contavam eles com a chegada de uma nova sensação no futebol mundial.
Um time fantástico chamado Uruguai,,,

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários