Médico estrangeiro só terá autorização para atuar em área prioritária
O governo só vai convocar médicos estrangeiros caso as vagas em áreas carentes de atendimento médico (como municípios do interior e periferias de grandes cidades) não sejam preenchidas por brasileiros. E os profissionais de fora só terão autorização para nessas localidades. É o que afirmou o ministro da Saúde Alexandre Padilha em coletiva à imprensa nesta terça-feira (25), em Brasília. A entrevista foi marcada para detalhar as medidas anunciadas ontem pela presidente Dilma Rousseff.
Segundo Padilha, ainda não existe um edital pronto para a contratação de médicos estrangeiros. Mas ele adiantou que um programa está sendo desenhado para garantir a qualidade do atendimento quando isso ocorrer. A ideia é que o profissional fique três semanas em uma instituição de ensino, período em que terá suas habilidades como médico avaliadas e também sua capacidade de comunicação. Em paralelo, serão checadas eventuais queixas de ordens médicas no seu país de origem. "Só vai para o município o médico que for aprovado nesse processo de avaliação", garantiu o ministro.

0 comentários:
Postar um comentário
Comentários