Por
ROBERTO VIEIRA
As
melhores equipes do mundo acabaram assim.
Di
Stefano se recusava a deixar Bogotá.
Só
se convenceu quando conheceu as noites de Madri.
Jaguaré
e Fausto mal paravam em pé.
Olé!
Nas
ramblas de Barcelona.
Leônidas
sucumbiu aos cabarés de Montevidéu.
Heleno
sucumbiu aos cabarés do Rio e de Buenos Aires.
Puskas
adorava uma aeromoça.
Zizinho
só sossegou quando fez amor em Paris.
Didi?
Guiomar
marcava homem a homem.
E
Didi ficava chupando o dedo vendo Mané.
Mané
que driblava duas, três, quatro.
Certa
vez, Best dormiu antes de marcar um gol.
Tinha
chegado de madrugada na concentração.
Trêbado
e agarrado com duas beldades.
A
Itália perdeu da Coreia em 66.
A
Inglaterra perdeu dos EUA em 50.
A
Alemanha perdeu da Argélia em 82.
Completamente
enfadadas por noites e noites de Fúria.
A
profissão mais antiga do mundo faz parte do futebol.
Desde
que o futebol passou a significar fama e dinheiro.
Segurar
vinte e dois marmanjos bem comportados.
É
tarefa pra dois mil Bosques.
Parreira
desistiu em 2006.
Felipão?
Descobriu
em 2002.
E
não conta o segredo pra ninguém...
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários