25 de jun. de 2013




Por ROBERTO VIEIRA       




As melhores equipes do mundo acabaram assim.

Di Stefano se recusava a deixar Bogotá.

Só se convenceu quando conheceu as noites de Madri.

Jaguaré e Fausto mal paravam em pé.

Olé!

Nas ramblas de Barcelona.

Leônidas sucumbiu aos cabarés de Montevidéu.

Heleno sucumbiu aos cabarés do Rio e de Buenos Aires.

Puskas adorava uma aeromoça.

Zizinho só sossegou quando fez amor em Paris.

Didi?

Guiomar marcava homem a homem.

E Didi ficava chupando o dedo vendo Mané.

Mané que driblava duas, três, quatro.

Certa vez, Best dormiu antes de marcar um gol.

Tinha chegado de madrugada na concentração.

Trêbado e agarrado com duas beldades.

A Itália perdeu da Coreia em 66.

A Inglaterra perdeu dos EUA em 50.

A Alemanha perdeu da Argélia em 82.

Completamente enfadadas por noites e noites de Fúria.

A profissão mais antiga do mundo faz parte do futebol.

Desde que o futebol passou a significar fama e dinheiro.

Segurar vinte e dois marmanjos bem comportados.

É tarefa pra dois mil Bosques.

Parreira desistiu em 2006.

Felipão?

Descobriu em 2002.

E não conta o segredo pra ninguém...


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários