6 de ago. de 2012





Caetano Veloso chega aos 70 anos.

O maior compositor popular brasileiro.

Maior que Chico.

Chico é o delta de Noel e Jobim.

Caetano é nascente.

Caetano que viu o sol nascer quadrado.

Para compor Terra e Irene.

Caetano que rompeu violões com guitarras.

Salvador com las ramblas do planeta.

Caetano que cantou o trio elétrico e o afoxé.

Caetano que foi tão censurado.

Que fui descobri-lo em dois momentos.

O primeiro com Lua de São Jorge.

Quem é esse cara?

O segundo com Alegria, Alegria sendo tema de novela global.

Caminhando contra o vento.

E olha que eu era ligado em música.

Mas o único toque de Caetano fora Asa Branca.

Atônita em um disco conceitual ?!

Lamento que nos trilhos urbanos atuais.

Nenhum jovem tenha a inteligencia, cultura e coragem desse baiano.

Parece que toda a juventude desconhece as esquinas da avenida S. João nesse planeta.

Local da mortadela inesquecível que alimentou a Tropicália...

Categories: ,

Um comentário:

  1. Eu colocaria Tom,Vinicius,Chico e Caetano no mesmo patamar ,Mestre.São todos gênios.Se todos fossem iguais a eles....
    Parabéns Caetano Emanuel Viana Teles Veloso.Dos meus cinco LPS de cabeceira,Transa é o terceiro.

    ResponderExcluir

Comentários