Caetano Veloso chega aos 70 anos.
O maior compositor popular brasileiro.
Maior que Chico.
Chico é o delta de Noel e Jobim.
Caetano é nascente.
Caetano que viu o sol nascer quadrado.
Para compor Terra e Irene.
Caetano que rompeu violões com guitarras.
Salvador com las ramblas do planeta.
Caetano que cantou o trio elétrico e o afoxé.
Caetano que foi tão censurado.
Que fui descobri-lo em dois momentos.
O primeiro com Lua de São Jorge.
Quem é esse cara?
O segundo com Alegria, Alegria sendo tema de novela global.
Caminhando contra o vento.
E olha que eu era ligado em música.
Mas o único toque de Caetano fora Asa Branca.
Atônita em um disco conceitual ?!
Lamento que nos trilhos urbanos atuais.
Nenhum jovem tenha a inteligencia, cultura e coragem desse baiano.
Parece que toda a juventude desconhece as esquinas da avenida S. João nesse planeta.
Local da mortadela inesquecível que alimentou a Tropicália...

Eu colocaria Tom,Vinicius,Chico e Caetano no mesmo patamar ,Mestre.São todos gênios.Se todos fossem iguais a eles....
ResponderExcluirParabéns Caetano Emanuel Viana Teles Veloso.Dos meus cinco LPS de cabeceira,Transa é o terceiro.