Acredite.
Nos primórdios do futebol.
A Alemanha era freguesa de caderninho dos dinamarqueses.
Teve até um 6-3 nos anos 30.
Mas quando Hitler dominou o pedaço.
A Alemanha devolveu a goleada com juros: 8-0.
Hitler que nunca perdeu para a Dinamarca.
Aliás, tão grande foi a devastação realizada pelos alemães no país vizinho.
Que a Dinamarca levou 56 anos para voltar a vencer.
E venceu em grande estilo:
2-0 na Copa de 1986.
Tempos da 'Dinamáquina'.
Rivais?
Com certeza.
Pois a outra grande vitória do confronto.
Ocorreu na EURO 1992.
Na finalíssima?
Deu Dinamarca 2-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários