Pages - Menu
▼
22 de jun. de 2012
ALEMANHA X GRÉCIA - DAVI E GOLIAS
Os gregos jamais venceram os alemães no futebol.
Mas deram um suadouro em Hitler e Mussolini.
Gregos que choraram de raiva.
Ao observar a suástica na Acropolis.
Os alemães.
Recrutaram os entreguistas.
Julgaram-se descendentes de Apolo.
Deportaram os judeus para Auschwitz.
Os gregos.
Enforcaram quem ousou renegar o Mar Egeu.
A Grécia se debate no desemprego de sua população.
Grécia que pouco lembra a sua idade de ouro.
Os alemães mandam no pedaço.
Reconstruíram o sonho de grandeza.
Venceram todo mundo na Eurocopa.
Mas no futebol tudo é possível.
Tanto que no único encontro entre as equipes.
Na fase final de um campeonato europeu.
A Grécia amarrou a Alemanha em um 0-0.
Há 32 anos.
No Estádio Comunal de Turim.
Alemanha que acabou campeã daquele torneio.
Alemanha que naquele dia 17 de junho de 1980.
Não conseguiu romper as defesas espartanas do arqueiro Lefteris Poupakis.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários