Pages - Menu

2 de set. de 2008

NÁUTICO, CAMPEÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

[IMAGEM]

Algumas manchetes exigem uma reflexão.

Até onde vai o amor por um clube?

A paixão?

Pelo visto, vai além da notícia.

E a paixão clubistíca se veste de folclore.

Como entender a matéria acima do Diário de Pernambuco do dia 23 de setembro de 1954?

Paixão?

Folclore?

Julgue como achar melhor.

O Clube Náutico Capibaribe foi até a Ilha do Retiro para a final do estadual de voleibol.

Cara, coragem e técnica.

Em sua maioria, aspirantes. Enfrentando o poderoso Jets.

O Náutico vence o primeiro set por 16 x 14. No tie break.

Perde o segundo por 14 x 16. Com o Jets sendo ovacionado pela torcida rubro negra.

E consegue forças no terceiro e decisivo set para esmagar o adversário e a torcida por 15 x 8.

Silenciando o clube da Praça da Bandeira.

O Sport vencera a preliminar e torcia por um tropeço Timbu para levantar o título.

Torcia.

Porque Aldo, Heraldo, Edir, Paulo, Miro e Carlos não eram o time de Bernardinho.

Eram de ouro.

No dia seguinte, a tristeza ao abrir o Diário.

Na manchete, em foto descomunal o editor coloca o... Sport, vice-campeão.

Logo abaixo, a foto em menor relevo do Clube Náutico Capibaribe.

Algumas manchetes exigem uma reflexão.

Até onde vai o amor por um clube?

A paixão?

Pelo visto, vai além da notícia.

E a paixão clubistíca se veste de folclore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários