23 de ago. de 2008



Argentina, Olimpíadas de 1928



No dia 13 de junho de 1928, a Argentina foi derrotada na final olímpica pelo vizinho e rival Uruguai.

Um 2 x 1 frio e cruel que acompanhou os argentinos até a final da Copa do Mundo de 1930.

Final em que novamente foram derrotados pelo Uruguai por 4 x 2 em Montevidéu.

O futebol argentino então, sucumbiu ao êxodo italiano.

Monti e Orsi, vice-campeões olímpicos pela Argentina, seriam campeões mundiais pela Itália em 1934, juntamente com os também argentinos Guaita e Demaría.

Sucumbiu ao Peronismo que isolou o país de torneios internacionais.

A grande Argentina, maior vencedora sul americana, assistiu a ascensão do Brasil ao primeiro plano do cenário mundial.

A Argentina perdeu o bonde da história.

Oitenta anos depois a Argentina conquista o bicampeonato olímpico. Como a Celeste Olímpica.

O melhor futebol do mundo paga uma dívida antiga e só perde para o Brasil em títulos mundiais.

O Brasil com cinco. A Argentina com dois.

Brasil que jogou em todas as Copas.

Argentina que por conflitos psicológicos e pueris deixou de comparecer em 1938, 1950 e 1954.

Argentina que foi eliminada em 1970 pelo Peru.

Argentina que sempre assistiu seus grandes craques como Sanfilipo e Di Stéfano zarpando para a Itália e Espanha.

Na Copa do Mundo de 2010, a Argentina tentará o feito de ser campeã do mundo após uma dupla conquista olímpica.

Feito só realizado pelo Uruguai.

O toco me voy portenho desconhece os ferrolhos brasileiros.

Resta ao Brasil torcer para que a Argentina se perca novamente em seu maior defeito:

O ego.

Argentina, Olimpíadas de 2008





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários