Pages - Menu

19 de ago. de 2008

1981: BATISTA VS. MERICA


O jogador de futebol caminha em um plano filiforme.

De um lado a glória.

Do outro, a tragédia.

5 de abril de 1981. Ilha do Retiro.

Um jogo empatado entre Sport e Internacional.

O volante Batista do colorado parte com a bola dominada.

E recebe o carrinho de Merica. Antigo jogador do Flamengo.

A perna de Batista não resiste. O jogador gaúcho cai em prantos.

O estádio silencia.

Os jornais pernambucanos correm em defesa do jogador rubro negro.

O técnico Cláudio Duarte do Internacional acusa Merica.

O juiz dá cartão amarelo.

Um jogo sem importancia. Dois times classificados.

Batista vai ainda uniformizado para o Hospital da Polícia Militar onde é engessado.

Batista vê a Copa 82 como um sonho distante.

Mas consegue se recuperar e voltar a tempo de levar uma outra entrada violenta na Espanha.

Um pontapé raivoso de Maradona no Sarriá. Maradona que é expulso.

Inapelavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários