Pages - Menu

30 de ago. de 2008

1972: NÁUTICO 1 X 2 BOTAFOGO, CRAQUE NÃO TEM PREÇO

[IMAGEM]

FERRETI MARCA 1 X 0

O velho 4-3-3. Uma quarta-feira, 12 de outubro de 1972. Feriado.

Foi nesse dia que o Botafogo de Marinho Chagas venceu o Náutico em 1972.

A primeira vitória do Botafogo em gramados nordestinos naquele ano.

Botafogo que vinha de derrota. Para o CRB de Roberto Menezes e Vermelho.

Carlos Roberto, Nei e Dorinho no meio campo.

Contra João Paulo e Vasconcelos.

O Náutico colocou quatro atacantes: Elói, Paraguaio, Paulinho e Galdino.

Que nunca levaram vantagem sobre Wendell, Edmilson, Brito, Osmar e Marinho.

Na frente, Jairzinho, o furacão da Copa, municiando Ferreti e o argentino Fischer.

Fischer, estrela da Minicopa.

13' e Fischer rola pra Ferreti que entra só e desacompanhado pra estufar as redes de Lula Monstrinho.

O jogo segue em banho maria.

Até que a defesa do Náutico resolve brincar no segundo tempo.

11' e Dorinho marca Botafogo 2 x 0.

20' do segundo tempo. Paulinho entra na área e é derrubado por Edmilson.

Pênalti marcado pelo juiz Wilmar Serra.

Borges corre e bate forte. Sem defesa.

Mais de 13 mil alvirrubros sairam de campo cabisbaixos.

O dinheiro da venda de Marinho dera em nada.

O Náutico seguia sua caminhada insípida no Brasileirão.

Nem sombra do timaço do Eraldo Gueiros.

O Náutico ainda não tinha aprendido que craque não tem preço.

Craque ganha título.

E título é coisa que ninguém apaga da memória, nem da história.

Aliás, será que já aprendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários