27 de out. de 2022




 

ROBERTO VIEIRA 

Hoje é aniversário do ex presidente Lula. Ele completa 77 anos prestes a voltar ao Poder. Muitas coisas devem estar passando pela cabeça dele, inclusive a primeira vez que esteve nos EUA em maio de 1989.

CHAPA DIPLOMÁTICA 

Lula chegou aos EUA sob cuidados do Embaixador Marcílio Marques Moreira, com direito a motorista e chapa diplomática, regalias promovidas pelo Itamaraty. O governo Sarney em fim de mandato trata bem o candidato que irá enfrentar Fernando Collor de Mello nas eleições presidenciais de 1989.

WALDORF ASTORIA

Em Washington, Lula se declara a favor do investimento estrangeiro no Brasil, fundamental, segundo ele para nosso desenvolvimento. No instante seguinte, em palestra para 200 empresários e banqueiros norte-americanos no Waldorf Astoria, Lula defende a moratória da dívida externa, além da estatização das empresas no Brasil, inclusive dos bancos.

500 MIL MILITANTES 

Lula para os norte-americanos era aquela incógnita que comandava um partido com 500 mil militantes, responsável por 10 milhões de brasileiros sindicalizados. Aos 43 anos de idade, traz consigo o capital de 625 mil votos para deputado federal nas eleições de 1986, prometendo capitalismo justo para os operários enquanto coloca o Brasil no rumo do socialismo. 

O resto? É história...



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários