Roberto, a comparação não cabe neste caso. O ato de puxar a camisa é faltoso, sem dúvida, mas é fato comum num jogo de futebol (principalmente em escanteios e jogadas lançadas a área). O ato de Suarez, não obstante ser um grande jogador, diga-se de passagem, é tão grotesco e bizarro que caberia expulsão sumária da competição, ainda mais pela reincindência. Caso a Fifa não puna com o devido rigor, abre-se precedente para aberrações afins. O futebol uruguaio pode ser exemplo de garra, mas nunca de selvageria, ou você imagina Obdulio Varela, Mazurkievsk, ou Francescoli mordendo jogadores a esmo… É uma pena pelo futebol, mas tudo tem limite, mesmo no ambiente ensandecido de uma partida de futebol...
Roberto, a comparação não cabe neste caso. O ato de puxar a camisa é faltoso, sem dúvida, mas é fato comum num jogo de futebol (principalmente em escanteios e jogadas lançadas a área). O ato de Suarez, não obstante ser um grande jogador, diga-se de passagem, é tão grotesco e bizarro que caberia expulsão sumária da competição, ainda mais pela reincindência. Caso a Fifa não puna com o devido rigor, abre-se precedente para aberrações afins. O futebol uruguaio pode ser exemplo de garra, mas nunca de selvageria, ou você imagina Obdulio Varela, Mazurkievsk, ou Francescoli mordendo jogadores a esmo… É uma pena pelo futebol, mas tudo tem limite, mesmo no ambiente ensandecido de uma partida de futebol...
ResponderExcluir