26 de jun. de 2014



EUA, EM RECIFE, 1950


Por ROBERTO VIEIRA


Copa do Mundo em Pernambuco tem EUA.

Virou tradição.

E como em 1950, eles chegam com chance de classificação.

Mas já não são zebra.

Quase 64 anos depois.

O dia de hoje amanheceu mais cinza que em 1950.

Chuva torrencial, onde só havia nuvens de chumbo.

Arena Pernambuco em vez de Ilha do Retiro.

Boa Viagem em vez de Grande Hotel.


CHILE EM RECIFE, 1950


O adversário não era a Alemanha.

Era o Chile.

Chile que pega o Brasil no sábado.

Blatter não estará aqui.

Mas Jules Rimet estava na Ilha.

JULES RIMET NA ILHA


Rimet que veio com sua filha.

Bebeu água de coco.

Vibrou com o jogo e foi embora.

Feliz da vida.

O Chile meteu 5x2 nos EUA.

Não houve briga, nem confusão.

O público foi pra casa satisfeito.

Os ianques que roubavam as namoradas na II Guerra haviam perdido.

Recife esqueceu o jogo.

E o tempo se encarregou de ir passando.

Como as lentas águas do Capibaribe...





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários