24 de jun. de 2014





A Itália abdicou de jogar e cansou.

É verdade.

Itália que sucumbiu ao sol de Manaus, Recife e Natal.

Mas... isso seria simples demais Signore Prandelli.

Isso seria esquecer que o Uruguai foi buscar o resultado.

Mesmo no tosco primeiro tempo.

Mesmo com a vantagem de um homem a mais.

Culpar o árbitro Marco Rodriguez também não resolve.

Pirlo era sombra de si mesmo desde a Arena Pernambuco.

Buffon salvou quanto pôde.

Herdeiro de Olivieri e Zoff.

Balotelli, uma piada daquelas das ruelas de Nápoli.

Quando teve de ser na raça?

Só podia dar o Uruguai de Godin.

Mesmo mordendo os adversários, literalmente.

Uruguai que não tem os craques que brilhavam no século passado.

Porém, a garra continua a mesma.

Mesma garra daquele jogo em 1928...

Como diria Eduardo Galeano...


Um comentário:

  1. Enquanto os alemães e holandeses se divertiram no Brasil,indo à praia,tomando sol,visitando escolas,etc,a Itália se enclausurou e limitou-se a reclamar de tudo(violência nas cidades,CT's...),esquecendo de jogar futebol.
    Merecida vitória uruguaia!

    ResponderExcluir

Comentários