A Itália abdicou de jogar e cansou.
É verdade.
Itália que sucumbiu ao sol de Manaus, Recife e Natal.
Mas... isso seria simples demais Signore Prandelli.
Isso seria esquecer que o Uruguai foi buscar o resultado.
Mesmo no tosco primeiro tempo.
Mesmo com a vantagem de um homem a mais.
Culpar o árbitro Marco Rodriguez também não resolve.
Pirlo era sombra de si mesmo desde a Arena Pernambuco.
Buffon salvou quanto pôde.
Herdeiro de Olivieri e Zoff.
Balotelli, uma piada daquelas das ruelas de Nápoli.
Quando teve de ser na raça?
Só podia dar o Uruguai de Godin.
Mesmo mordendo os adversários, literalmente.
Uruguai que não tem os craques que brilhavam no século passado.
Porém, a garra continua a mesma.
Mesma garra daquele jogo em 1928...
Como diria Eduardo Galeano...
Enquanto os alemães e holandeses se divertiram no Brasil,indo à praia,tomando sol,visitando escolas,etc,a Itália se enclausurou e limitou-se a reclamar de tudo(violência nas cidades,CT's...),esquecendo de jogar futebol.
ResponderExcluirMerecida vitória uruguaia!