24 de out. de 2013





Quem não viu não deve acreditar.

A gente cruzava o Canal de Itapissuma.

E lá estavam as peladas na Penitenciária de Itamaracá.

Os presos confeccionavam bolas, botões.

Viviam com as famílias algumas vezes.

E batiam bola no campo defronte ao prédio de tristes lembranças.

Hoje?

Só violência.

Boa na rede?

Virou só um nome de comunidade.


Um comentário:

  1. Pois é! Eu vivi isso.
    Meu pai era agente penitenciário desse presídio e, tbm,nascido e criado na ilha. Como até hoje vive nela.
    Era frequente essas peladas e nada de mau acontecia.
    Existia um respeito entre eles.
    Hoje..
    Tempos bons, onde eu ia com meu pai para lá, olhava os artesanatos, almoçava com meu pai no presídio e via a galera de Itapissuma e do bairro do presídio baterem bola com os detentos.
    Isso sim era reabilitação social.

    ResponderExcluir

Comentários