10 de jun. de 2013




Por ROBERTO VIEIRA                  
 


'Filho, de novo?'

'Pois é, Pai, eles não sabem o que fazem...'

'Bauer era sincero...'

O Filho não perde tempo e completa:

'Petras, também!'

Mas o que veio depois foi um descalabro!'

Olhar posto na televisão celestial.

'Eu nem tenho time!'

Moisés chega na conversa com as Tábuas da Lei.

'Futebol era figa, encruzilhada, sangue e oferendas.'

'Mas Pai...'

'Eles vieram com camisas, cultos, missas, promessas, velas...'

Na televisão, gol.

O jogador sai gritando o nome Dele.

'Acho que vão crucificar o técnico adversário...'

Deus olha pra Pedro enviezado.

Ele sabe que Pedro bate sua bolinha com os apóstolos.

'Então, Pedro!'

'Sim, Pai!'

'Acha isso correto?'

Pedro sabe que tem cartão amarelo no currículo.

Três amarelos quase o tiraram da final em Roma.

Pedro que nunca deixou de ser humano.

'Pai, os jogadores são crianças brincando de bola!'

Deus olha intrigado.

'Crianças?'

Pedro completa com a sabedoria de quem sofreu.

Nas quatro linhas do Coliseu.

'O pecado mora ao lado...'

E aponta os dirigentes na Tribuna de Honra.

E atrás de cada dirigente.


A figura distorcida de um anjo caído...   


Um comentário:

Comentários