28 de jun. de 2013




Por DURVAL VALENÇA FILHO            



Acabei de receber uma ligação do representante da Odebrecht e Consórcio Arena PE.

Ligação pra mim?

Estou ficando importante... hehehe...

Ele queria explicar a posição da Arena com relação ao episódio jogo do Botafogo.

Garantiu que a prioridade do consórcio é o Náutico.

Me explicou que eles receberam a sondagem para o jogo carioca. Foi perguntado se eles tinham interesse. A resposta, segundo ele, foi positiva, mas que primeiro precisariam consultar seu principal parceiro que era o Náutico.

Entraram em contato com PW para perguntar se o Náutico se importaria de jogar no Sábado. Garantiu que PW disse que não havia problema algum e eles só avançaram nas negociações depois da concordância do Náutico.

Falou também que não divulgaram nada ainda sobre o jogo Náutico x Ponte como preços do estacionamento, dos ingressos e dos benefícios dos sócios pois estão esperando o fim da Copa das Confederações.

Tudo será, segundo ele, divulgado amplamente a partir de segunda-feira.

Inclusive sobre mobilidade.

Os Ingressos para o jogo do Náutico serão vendidos em vários pontos espalhados pela cidade, além dos Aflitos.

Pediu desculpas, pois acha que eles deveriam ter se antecipado e divulgado na imprensa claramente como estava sendo a negociação dos cariocas, Arena e Náutico para a mudança, antes do negócio ser fechado.

Estou aqui apenas NARRANDO a conversa por telefone.

Mesmo depois de tudo isso, eu, Durval Filho, ainda estou com a pulga atrás da orelha.

Será mesmo que somos prioridade?

Não havia hora pior de acontecer como esta. Nos tirarem logo do primeiro jogo???

Um recardo para meu querido Estádio dos Aflitos.

"Fica aí quietinho. Qualquer hora volto pra você!"


14 comentários:

  1. O melhor disso tudo é saber que Durval pode ser nosso interlocutor junto ao pessoal da Arena. Tá com a "bola toda" !

    ResponderExcluir
  2. Seria bom um grande PROTESTO, DAS TRES TORCIDAS contraa jogos de times cariocas e paulistas em nosso ESTADO, já que estadio só temos de verdade os afitos.

    ResponderExcluir
  3. Seria bom um grande PROTESTO, DAS TRES TORCIDAS contraa jogos de times cariocas e paulistas em nosso ESTADO, já que estadio só temos de verdade os afitos.

    ResponderExcluir
  4. Prestigio de presidente...

    Carlos Leite.

    ResponderExcluir
  5. Basta não ter público. E prá isso basta fechar nossas fronteiras para.Não entram paraibanos,norte-riograndenses,sergipanos e alagoanos!

    ResponderExcluir
  6. Esse contato do pessoal da Arena com Durval desse ter sido para tentar amenizar a má recepção da notícia da alteração do jogo pela torcida. Com o treinador precisando de tempo para treinar, tendo criticado a realização do torneio em Natal, nada justifica a direção concordar antecipar o jogo. Hoje recebi o boleto da mensalidade de Sócio referente a julho, R$ 30,00. Como Patrimonial pagava R$ 80,00 e por isso acho que vem preços salgados por aí.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Lins diz:
    Na prática acho que o jogo no sábado às 18:30 é melhor que no domingo às 18:30 no fim do mundo e sem mobilidade. Porém o problema é a forma como fomos tratados, aliás acho que vão querer insistir em ingressos caros, estacionamentos idem e etc. Primeira sugestão: ingressos devem ser baratos e deveriam se preocuparem com a mobilidade.
    Acho que o Náutico deveria ter assinado contrato com a Arena apenas 10 jogos por ano, e o resto no velho eládio, que não tem conforto, porém é nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, O patrimônio nos Aflitos tem que ser fonte de renda. Não podemos jogar na Arena e preservar os Aflitos no modelo atual. Ou vamos por inteiro para Arena ou reformamos os Aflitos. Como assinamos com a Arena, nos resta transformar os Aflitos em um grande diferencial financeiro frente aos nosso adversários locais e nacionais. Chico Avelar

      Excluir
  8. Qual a opiniao do grande carater Marcilio Sales sobre isso?

    ResponderExcluir
  9. Precedente
    Li um comentário nas redes sociais que a Região Metropolitana do Recife é o último reduto do Norte Nordeste com predominância maciça dos clubes locais. Somos o Rio Grande do Sul para o Nordeste, a diferença é que nossa influência termina em Gravatá e o Rio Grande todo é o Álamo do Sul. Questão de mercado. Se tem mercado tem dinheiro se tem dinheiro tem investimento nos clubes do coração dos consumidores. É assim que os gaúchos duelam de igual para igual com São Paulo e Rio, mesmo economicamente mais frágil.
    Pois bem, fico preocupado com esse fato novo. Não o caso isolado de um jogo de um time Rio. Se o Fluminense e Botafogo jogassem o campeonato todo aqui seria prejuízo na certa. Porém se houver alternância a história muda de figura. Imagine toda semana um Clube diferente, uma vez Vasco uma vez Corinthians uma vez Flamengo. O resultado o hino deles já diz Flamengo até morrer!
    A Arena não se paga somente com as datas dos jogos do Náutico. A ida do Náutico sozinho nessa empreitada abre um perigoso precedente. Diferente da Bahia que jogarão os dois da capital, o mesmo caso se aplica para Fortaleza.
    Talvez a falta de grandeza e abertura de uma ampla discussão entre as três torcidas de Pernambuco tenha gerado um precedente muito perigoso. Quem sabe a ignorância não tenha aberto os portões para um novo cavalo de Tróia. Chico Avelar


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porteiro do meu prédio(tricolor) disse-me que iria levar o filho para conhecer a Arena no domingo,jogo do Náutico.Lhe informei que no domingo seria o clássico carioca.'Bem melhor' - disse-me ele - 'pois não corro o risco do menino gostar e passar a frequentar os jogos do Náutico!'...
      Acho que esse público(tricolores e rubro-negros que ainda não conheceram a Arena) será o alvo do consórcio da Arena Pernambuco.Pergunto a Chico,se o Vitória também vai utilizar a Arena Fonte Nova.O que será feito do Barradão?
      Carlos Leite.

      Excluir
    2. Não tenho a informação. Sei que os dois irão usar a Fonte Nova. Tem também Pituaçu que foi reformado e também não será usado pelo Bahia. Chico Avelar

      Excluir
  10. Zé Teodoro acaba de dizer que foi contra antecipar o jogo do domingo.

    Declaração feita após a vitória do Náutico por 2x1 contra o ABC.

    Não entendo mais nada então.

    Até o treinador não quis a mudança. O presidente PW disse que o Náutico só cedeu ao Botafogo porque quis. Mas como? Se o próprio treinador afirma que é melhor para o time jogar domingo. Estamos tão bem na tabela, não é mesmo?

    Perguntei novamente a Labanca no Twitter:

    Durval Valença Filho (@durvalfilho)
    29/06/13 20:27

    @vinilabanca ZT disse que seria melhor manter o jogo contra Ponte domingo. O COLEGIADO não ouviu ele não? Pq tanta bondade com o Botafogo?

    vinicius labanca (@vinilabanca)
    29/06/13 20:29

    @durvalfilho as vezes é preciso ceder aqui para ganhar lá. Entendo p treinador, torcida, mas fazemos o que achamos melhor para o clube.

    ResponderExcluir

Comentários