26 de jun. de 2013





Por ROBERTO VIEIRA    





Sou fã dele. Desde sempre. Mas nunca compreendi porque ele não comemorava aniversário, nem curtia parabéns pra você...


Batem palmas

cantam parabéns

acendem velas e comem bolo

desejam toda felicidade deste mundo

porém

bem lá no fundo me pergunto

por que será, meu Deus?

Por que será que batem palmas a esta hora?

Por que será tantos tapinhas nas costas

tantos beijos de tantas senhoras

velhas moças risonhas

crédulas

aniversário é data especial!

Abra seu presente, rapaz!

Sorria!

Agradeça comovido a lembrança

conserve a esperança que amanhã tudo vai ser diferente

ainda vão te lembrar

ainda vão te perguntar:

como vai?

Vai bem?

Não.

Bem sabes que amanhã tudo volta ao normal.

Nada de beijos.

Nada de carinhos.

Nada de bolos, tapinhas e abraços cordiais.

Amanhã

como nos demais 364 dias do ano,

és apenas mais um.

Este dia chamado de 'aniversário' é apenas bálsamo

flash,

momento disperso no qual a humanidade se recorda que existes.

Melhor, então,

que não existam bolos, nem palmas, nem confetes e serpentinas,

melhor a solidão desta neblina infinita de julho.

Melhor quem se basta para ser feliz.

Batem palmas

cantam parabéns

acendem velas e comem bolo

desejam toda felicidade deste mundo

porém

bem lá no fundo me pergunto

por que será, meu Deus?

Por que será que batem palmas a esta hora?

Melhor, muito melhor e fraterno,

o olhar tranquilo e discreto de quem te presenteia

por todo o ano,

com o silêncio

este silêncio simples e singelo...


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários