Perigo no Planeta Brasil.
A popularidade de Dilma desaba 27 pontos nas pesquisas.
Igual?
Apenas Collor após confisco da poupança em 1990.
Nem Lula no auge do mensalão.
Assistiu desastre semelhante.
O que vem pela frente?
Quem poderá dizer?
O povo nas ruas é imprevisível.
Em tempo.
Estou lendo um livro que faz pensar.
Vale a pena pra quem curte massas e guerras nas entrelinhas.
Wilhelm Reich descrevendo o que Hitler descobriu nas massas.
E o que Karl Marx deixou passar diante dos seus olhos.
Wilhelm Reich que morreu preso, perseguido pelo FBI e teve sua obra queimada.
Em pleno EUA.

A PSICILOGIA DE MASSA DO FACISMO. HAVERÁ ALGO EM COMUM ENTRE DILMA, COLLOR E HITLER. A CAPA DO LIVRO NOS LEMBRA O CAÇADOR DE MARAJÁS EM SEUS DIAS DE "REI DO BRASIL" COM SUA EMPÁFIA E ARROGÂNCIA. NOSSA PRESIDENTE NÃO TEM O ESTILO EMPAFIOSO DOS DOIS MAIS COMPENSA TAMBÉM COM SUA ARROGÂNCIA, E DE NÃO TER A TRUCULENCIA VERBAL DE HITLER E COLLOR. QUANTO AO LIVRO DEVE SER EXCELENTE PARA UMA ANÁLISE DO SER HUMANO ENQUANTO POLÍTICO. COINCIDÊNCIA O SOBRE NOME DO AUTOR, VEM A CALHAR. DEVE FALAR DO QUE ENTENDE...
ResponderExcluirFranco, Peron, Mussolini e Vargas, mais ainda do que Hitler, conheciam muito bem a psicologia das massas. O velho fascismo esta morto e enterrado, mas o perigo e o novo fascismo, o fascismo "soft" que e a erosao das liberdades por um estado "democratico" porem cada vez mais avassalador e corrupto, de quem a populacao se torna cada vez mais dependente.
ResponderExcluirComparar Dilma e Collor, mesmo que seja no post em que se cria uma associação visual por fotos lado a lado pode parecer despretensioso. Não é. É caso pensado. Desonestidade intelectual. Talvez tenha algo em comum entre Hitler, o financiador do ChangeBrazil, Frias e Ali Kamel. Toda essa movimentação das ruas já fez o Brasil mudar. Mas, por incrível que pareça, a mudança vai fazer o governo Dilma mais conservador, pautado pelo amorfo PMDB, pela mídia familiar e conservadora e pelo The Economist. O MPL já dançou, sua pauta inicial foi substituída pela pauta dos conservadores que mantém sob ataque o governo em parte trabalhista. quem mantém as massas presas full time ao repetido enredo das telenovelas, de um futebolzinho de quinta e do culto a pseudos celebridades é quem, de fato, entende a psicologia das massas e dos adoradores do facebook. Quem é incapaz de entender que a globo, a folha SP, a veja e o estadão formam hoje um partido político de direita, pode descobrir da pior forma.
ResponderExcluirDesonesto é a vovozinha! Desonesto que rima com preguiça de ler o texto ou incapacidade intelectual de entender qualquer coisa além de uma receita de bolo...
ResponderExcluirDr. Honesto não existe post neutro. Um bom contador de casos, um ótimo memorialista de futebol, pode não ser tão bom analista político.ção Não se deve confundir memória com história. Frequento o espaço, gosto e admiro. Toda mensagem em uma intenção. Como diria um tal de Chartier, Collor e Dilma de fotos juntinhas, nesse momento, dar a ler uma intencionalidade Alikamelista. Minha vovozinha saberia que a receita de bolo mais frequente nesses tempos é o "contra tudo que está aí" e "as manifestações pacíficas do povo". O gigante acordou. Quando o Brasil acordar poderá ver que foi estuprado pelos jornais, blog e televisões dos "homens bons".
ResponderExcluirAh ... desculpe-me pelo uso do termo desonestidade intelectual. Não cabia. Me expressei mal, fui deselegante.
ResponderExcluirOK! Honestidade é usar pseudônimo, democracia é só a sua e Brasil bom é o seu Brasil...
ResponderExcluir