20 de abr. de 2013





Por ROBERTO VIEIRA         
CAPINAN





Perdão, genial Capinan.

Perdão, mujer playera.

De que adianta 100% na Libertadores?

Torneio de segunda classe.

Briga a 3x4.

Estádios na estratosfera.

Futebol que o mundo esqueceu.

O cara vai dormir se achando o dono do mundo.

O cara!

Por ganhar a Guerra do Chaco.

Sinceramente.

Façamos como os mexicanos.

Reconheçamos nossa irrelevância.

Botem o campeão brasileiro pra jogar na Champions League.

Peçam, implorem.

Vamos ver quanto tempo a gente aguenta no primeiro mundo do futebol.

Porque senão fica esse ufanismo futebolístico.

Esse narcisismo latino americano.

Deixemos a Libertadores para a língua espanhola.

Soy loco por ti America.

Mas futebol não tem nada a ver com tropicalismo...


variação sobre artigo que escrevi em 2011... http://www.memoriafutebol.com.br/blog/o-brasil-na-champions


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários