13 de fev. de 2013




Por ROBERTO VIEIRA    



Foi um reinado de Momo inesquecível para os Timbus.

Gallo batendo asas.

Os conselheiros brigando com a administração da Arena da Copa.

Marcus Vinícius acidentado.

Elicarlos censurado.

Kieza twitando a mil.

Martiinez machucado.

Rogério fugindo que nem boi bumbá.

Um técnico fraco perdido nas ondas de iemanjá.

FGTS que ninguém sabe e ninguém viu.

Oposição reaparecendo e fazendo o carnaval.

Pois é.

Os dirigentes nas ladeiras e misericórdias.

Até quarta-feira chegar.

Lógico.

Falta verba neste começo de ano.

A grana da televisão não chegou e o marketing não engata um patrocinador.

Uma pena.

Porque a semana momesca demonstrou que a transparência inexiste.

A administração dos funcionário/jogadores está um caos.

E a colheita de más notícias irá minar o clube.

Certamente.

Após um surpreendente 2012.

O amadorismo retorna firme e forte aos Aflitos.

Amadorismo de todos, quero dizer.

De dirigentes, atletas, empresários de atletas, comissão técnica e até mesmo do Timbu Coroado.

Timbu Coroado que nem é mais como era antigamente.

Por último.

Antes da oposição fazer a festa.

Uma lembrança.

Um Náutico de joelhos não interessa a nenhum alvirrubro que se preza...


13 comentários:

  1. Desculpe, Mestre Roberto, mas a oposição tem, realmente, a obrigação de fiscalizar o trabalho dos nossos dirigentes. E tem feito isso com seriedade e até com muita paciência, pois analisou apenas os primeiros 100 dias da atual gestão e só voltou a fazer nova avaliação após o término do primeiro ano. E foi até benevolente, aliviando em algumas críticas, razão pela qual fiz um texto endossando tudo o que foi dito pelo MTA e complementando com outras críticas que considero pertinentes. Até solicitei a você, por duas vezes, a publicação do texto que escrevi e, até agora, não sei o motivo da não publicação do mesmo, já que considero seu Blog extremamente democrático. Posso assegurar que não há cunho eleitoreiro nem no documento do MTA nem no escrito por mim, inclusive nós tínhamos ouvido falar que havia atrasos de salários no Clube, porém não expusemos isso por não ter a certeza de que as informações fossem verdadeiras. A prova de que não há cunho eleitoreiro nos documentos é que eles foram escritos em um momento em que a atual gestão estava em lua de mel com a torcida.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, meu Mestre, principalmente a cutucada final. Numa sequência de fatos em que todos erraram a única vítima foi o clube. Definitivamente, águas calmas não é nossa praia.

    ResponderExcluir
  3. Jogadores mal orientados por empresários gananciosos. Já a diretoria peca principalmente por não se pronunciar, desde o caso Araújo que só ouvimos o Daniel Freitas falar, ele é um mero empregado do clube, não manda, não põe a mão no bolso e é um novato no clube. Tem de haver um pronunciamento oficial a respeito do FGTS e da absurda falta de um patrocínio master. Sobre o patrocinio, queria entender esta matemática/ lógica da nossa diretoria em que nada é melhor do que qualquer valor.

    ResponderExcluir
  4. Mas Mestre Newton, ao que me consta o texto foi publicado...
    http://robertoblogdo.blogspot.com.br/2012/08/movimento-transparencia-alvirrubra-muda.html#.URrTUR118a8

    ResponderExcluir
  5. Mestre Roberto, refiro-me a um texto escrito por mim e encaminhado para o seu e-mail nos dias 8 e 9 de fevereiro. Vou reenviá-lo agora.

    ResponderExcluir
  6. Mestre, está se referindo a este texto?
    http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=672177172019550750#editor/target=post;postID=5906648610771829666

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto um Alvirrubro que se preza e tem amor ao Clube Nautico Capibaribe deve acompanhar e cobrar dos dirigentes melhores praticas para administrar o clube. Todo ano é a mesma coisa o dinheiro entre e sai e ninguém sabe como ele é gasto. Roberto os dirigentes que estão à frente da gestão nenhum deles administram seus negocios desta forma.É uma vergonha. Enquanto não for adotado praticas de Governança Corporativa, com um conselho deliberativo atuando como um conselho de administração de qualquer empresa, delimitando a atuação do Executivo no que tange as finanças, as dividas, ao controle de gastos e auditando os processo, não vamos ter um clube forte. O Executivo gasta o que quer como quer e sem controle, quer dizer é a casa da mãe Joana. Então caro Roberto a questão não é de oposição e sim de práticas contumazes de desmandos e que todos os alvirrubros precisam combater para corrigir. Quanto a nota do MTA pelo que vi foi muito comedida e construtiva sob o aspecto do formato de administração para o clube. Estamos em um regime democrático e quem faz promessa em campanha e não realiza precisa ser cobrado. Roberto por incrivel que pareça as contas Administrativas do Sr. Berillo e do Sr. Paulo Wanderley de 2010/2011 não foram ainda analisadas. Quem indicou o conselho fiscal para tentar analisar as suas contas foi o Berillo, então caro Roberto alguma coisa esta errada e precisa de concerto urgente.

    ResponderExcluir
  8. Caro Carlos, sou o primeiro a cobrar transparência em qualquer negócio deste mundo. Temos uma herança colonial de encobrir os atos e fatos que se revela um desastre na prática dos negócios. Creio que os desmandos dos últimos quinze dias são a prova cabal do abismo sob os pés de Rosa e Silva - basta ao sócio ou torcedor ler o noticiário. O que afirmo no final do texto - e reafirmo agora - é que o descalabro não é motivo de festa. Estes desmandos são motivo de vergonha. E, principalmente, um Náutico submergindo este ano pode ser bom do ponto de vista eleitoral, mas é trágico pra quem ama o clube.

    ResponderExcluir
  9. Mestre Roberto, o problema é que o texto dá a entender que a oposição está contente com as lambanças da Direção, o que não é verdade. Estamos todos, como você, igualmente preocupados com os problemas que estão ocorrendo no Náutico e estranhando a falta de um pronunciamento oficial da Direção.

    ResponderExcluir
  10. Não escondo de ninguém que sou oposição.
    Nem poderia, fui candidato a vice-presidente.
    Continuo fazendo parte do MTA.
    Mas concordo com Newton.
    Fazer a festa?
    Festa coisa nenhuma.
    Estou sim, ou melhor, estamos muito preocupados com a situação do nosso clube.
    Apesar do 'aparente' mar de tranquilidade que estávamos vivendo.

    ResponderExcluir
  11. Antonio (ô lôco meu!!!)13 de fevereiro de 2013 às 14:00

    ô lôco meu!!!

    vou ver se aqui em SUM PAULO tem algum butiquim aberto...

    quanta desgraça por aí pela Rosa e Silva...

    e eu que cá estava a pensar que este ano fosse seria um ano tranqüilo para o querido Náutico...

    ô lôco meu!!!

    acho que vou sumir...

    não façam isso comigo...

    é muito problema...

    time profissional não é isso não...

    tá me parecendo que a bagunça, a desordem tá a imperar...

    ô lôco meu!!!

    ResponderExcluir

Comentários