30 de jun. de 2012







Por ROBERTO VIEIRA


O jogo começou tricolor.

Mas o Náutico surpreendeu.

Ganhou o meio campo.

O Fluminense tinha a bola no pé.

O Náutico tinha as chances de abrir o marcador.

Kim perde uma.

Souza perde uma.

Duas chances de ouro.

Deco bate a falta.

Samuel completa de cabeça: 1-0.

Na primeira finalização do Fluminense.

O Náutico prossegue na tarefa de perder gols feitos.

Souza de canhota.

Cavalieri defendendo mais uma.

Começa o segundo tempo.

Kim perde mais um gol de cego.

Cavalieri em dia de milagreiro.

Muito irão perguntar?

Ganhou o melhor?

Ganhou o favorito?

Com certeza.

Goleiro é pra fazer milagre.

Cavalieri faz.

Felipe não faz.

Ganhou o melhor?

Ganhou o favorito?

Com certeza.

Uma equipe precisa saber fazer gol.

O que diferencia Kim e Souza de um Fred ou Deco?

Exatamente essas pequenas coisas.

Pequenas coisas que fazem um grande jogador...





NOTA DO BLOG - Quem assistia o jogo do Náutico pela TV Bandeirantes? Levou um susto quando a Bandeirantes trocou o jogo do Náutico pelo Cruzeiro x São Paulo aos 10 minutos da segunda etapa...


12 comentários:

  1. Mestres, eu gostaria muito de ter me enganado, mas como eu falei h[a algum tempo, Cléverson e Romero, refugos do Criciúma, não dá!!! Palhaçada dessa diretoria. Agora estão dizendo que está chegando o "craque" Vinícius Pacheco, que está encostado no Crvena Zvezda da Sérvia.O último jogo dele foi em Abril, entrando no decorrer do jogo depois do placar estar garantido por 4 x 0. Esse ano ele jogou impressionantes 23 minutos! Isso mesmo, 23 minutos em 2 jogos...será que faremos mais apostas???

    ResponderExcluir
  2. O Náutico jogou bem e teve o domínio total do jogo, mas não podemos nos dar ao luxo de perder tantos gols. Souza perdeu uns 6, Kim perdeu 4. Todo time que é inferior tecnicamente tem que ter bons finalizadores. Com o Náutico está sendo o contrário. Tem as melhores chances, mas o adversário quando vai lá, marca o gol. O Fluminense teve 3 chances e fez 2. Nós tivemos umas 15 e não fizemos nenhum. Infelizmente, só temos, de goleador, o Araújo e, quando puder jogar, provavelmente o Kieza. É pouco. Souza bate bem falta - embora hoje nem isso tenha acertado -, mas não finaliza bem. Para completar, Gallo, mais uma vez, mexeu errado, colocando jogadores piores dos que os que estavam em campo.

    ResponderExcluir
  3. Desculpme-me, mas pra mim o time não jogou N-A-D-A, porque jogar algo É PONTUAR ANTES DE TUDO. Como disse contra o Portoalegrense, melhor jogar ruim e ganhar do que bem e perder. Esse time começa a não me enganar. Frutos começando a ser colhidos diante de tanta semente incompetente que impera no âmago do clube. Ok, perder para o Flu, um dos atuais melhores times do país, tudo bem, mas...o Atlético/MG também (também?), o Vasco (a Ponte está vencendo). O negócio é fazer gol, VENCER. Saco de pancadas à vista?
    Newton Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Um ponto garantido na BLOTERIA... em compensação... o Cruzeiro também perdeu em casa para o São Paulo!

    Tem jeito não, é como o Newton Pinheiro comentou um dia... histórico conta e muito!! E nisso o Cruzeiro perdeu a maioria das partidas para o São Paulo.

    Se bem que das mais de 30 partidas disputadas desde a década de 40, vencemos a mais importante, que decretou o TRI da Copa do Brasil em 2000, com um gol chorado do menino Geovane. :-)

    ResponderExcluir
  5. Até quando vão deixar Gallo escalar Marcio Rosário? quando teremos Kieza e Araujo?


    Martinez, bota a bola onde quer. Maestro. Depois de meia temporada, achamos um lateral-direito: Alessandro! Não errou 1 cruzamento sequer, e não perde bolas bobas, como perdia Auremir. Lúcio também elevou nível na lateral-esquerda. Disse, com passe certeiro: "faz, Kim!" mas Kim tirou o meio-gol de Lúcio.
    derrotas não ocorrem ao acaso..

    ResponderExcluir
  6. É querer agredir os fatos, o óbvio.É otimismo patológico.Desculpas e desculpas e tome derrotas e pior,o saldo de gols cada vez mais negativo.Esse time é proporcional ao anterior considerando-se o PE e a Série A.De fato,de verdade,sem drama,provavelmente estaremos rebaixados antes de virar o turno (torçamos para que não).Já joguei o lenço desde a eleição e o PE só confirmou.Agora,de tão cristalino joguei o edredon e o jogo-de-cama.Estamos confundindo otimismo com estupidez. Fé em Jesus é uma coisa mas em duentes,fadinha do dente... PQP!

    ResponderExcluir
  7. Fica difícil qualquer apreciação insenta diante da derrota. Futebol vive de resultados. Uma coisa é certo: o time do náutico, agora, é outro. Bem diferente de tudo que tivemos até um dia desses. Ficar fulanizando e ridiculaizando jogadores não é,a ao meu ver,justo. Ontem uma falha gritante, coletiva, no primeiro gol. O atacante entrou sozinho na bola parada sem marcação. Fora disso, a história dp jogo seria totalmente diferente se uma das bolas de Souza parasse na rede. Mas futebol não vive de se...

    ResponderExcluir
  8. O Comentário anterior sem os grosseiros e imperdoáveis erros de grafia; decilpem: Fica difícil qualquer apreciação isenta diante da derrota. Futebol vive de resultados. Uma coisa é certa: o time do Náutico, agora, é outro. Bem diferente de tudo que tivemos até um dia desses. Ficar fulanizando e ridiculaizando jogadores não é, ao meu ver, justo. Ontem apenas uma falha gritante, coletiva, no primeiro gol: o atacante entrou sozinho na bola parada sem marcação. Fora disso, a história do jogo seria totalmente diferente se uma das bolas de Souza parasse na rede. Mas futebol não vive de se

    ResponderExcluir
  9. Eu queria saber é que este Lúcio Surubim tem contra o Náutico!É só comentários negativos...Comentou o jogo como se voce de uma televisão do Rio, torcendo e dandos pitacos só pro Fluminense..Uma vergonha..Agora vou desligar o áudio, quando este senhor estiver fazendo os comentários..um vergonha!

    ResponderExcluir
  10. Lucídio, "o time do náutico, agora, é outro. Bem diferente de tudo que tivemos até um dia desses", essa sua tese SÓ VAI SER VERDADEIRA, PRÁTICA, e FUNCIONAL, SE SOMENTE "SE" ESTE MESMO TIME P=O=N=T=U=A=R. E pra isso É PRECISO TRANSFORMAR SUAS CHANCES DE GOL EM G=O=L=S, E QUE OS MESMOS SEJAM MAIS DO QUE OS DO ADVERSÁRIO. Só assim poderemos vencer e P=O=N=T=U=A=R. De que adianta "termos outro time", que visivelmente produz, cria chances claras de gol, se nao fazemos gol, vencemos? Sendo assim, tenho conviccao de que EH MELHOR NAO CRIAR CHANCES DE GOL, JOGAR RUIM, FAZER BISONHAS APRESENTACOES, E NO FIM G-A-N-H-A-R OS JOGOS. Assim como foi contra o Gremio que, para mim, foi um jogo POBRE,com pessima apresentacao (para mim) do Nautico MAS QUE, O MAIS IMPORTANTE, V-E-N-C-E-U!
    Esse atual time do CNC que, segundo muitos, "eh outro time, bem melhor" , se continuar assim, jogando bem e nao aproveitando as chances claras de gol que sao oferecidas VAI TERMINAR NA SEGUNDA DIVISAO EM 2013. Ou vence ou CAI!

    ResponderExcluir
  11. GUILHERME PIRES DISSE :
    SEMPRE AFIRMEI E ASSINO EMBAIXO, GALLO É TREINADOR DE ESQUEMA, E JUNTO COM ESTES DIRIGENTES, NOSSO DESTINO É O REBAIXAMENTO.
    POR QUE INSISTIR COM MÁRCIO ROSÁRIO (LEGÍTIMO HERDEIRO DE EVERALDO, ASPRILLA E JORGE FELIPE), COM DERLEY DE 1º VOLANTE, SOUZA NA MEIA, ESTA BAGACEIRA DESTE KIM.
    É TRISTE, MUITO TRISTE MESMO TORCER POR UM CLUBE SÓ FAZ SEU TORCEDOR SOFRER.
    TENHAM TODOS UMA MARAVILHOSA SEMANA.

    ResponderExcluir
  12. Caros alvirrubros, a constatação é simples: enfrentamos um dos melhores times do Brasil e dominamos completamente a partida, perdemos uma carrada de gols e não merecíamos perder. Então, as coisas não podem estar tão ruins como podesse depreender dos comentários aqui postados. Claro que não podemos fechar os olhos para as nossas deficiências, não podemos levar um gol como o primeiro do Fluminense, o cara não pode ficar livre daquela maneira, também precisamos urgentemente de um meia, não podemos continuar com 4 volantes, mesmo que todos tenham alguma qualidade. A zaga precisa ser qualificada, tá na hora do Gallo testar o João Paulo na lateral esquerda. Precismaos pontuar, isto é verdade. Mas ainda não vejo motivo para desespero. Muita calma nesta hora, por favor !

    ResponderExcluir

Comentários