Por ROBERTO VIEIRA
Aniversário do Náutico.
Noventa anos de glórias.
7 de abril de 1991.
E tem jogo.
O Bola de Prata Bizu recebe a notícia do aniversário e se preocupa.
O que ele pode dar de presente ao clube que ama?
Bizu abre os jornais. O Grêmio é o algoz do Náutico.
Bizu não gosta do que lê.
A torcida não merece a tristeza. A torcida merece ser feliz.
Bizu dorme com uma idéia na cabeça.
Será que ele pode fazer a imensa torcida alvirrubra feliz?
7 de abril de 1991.
Os torcedores vão chegando aos Aflitos.
Desde cedo a charanga toca o 'Come e Dorme'.
Zequinha dança.
Os gaúchos chegam preocupados com a segunda divisão.
Dino Sani também não dorme.
O Grêmio entra batendo.
Faz um gol com Mendonça.
O Náutico marca um gol com Newton.
E mais dois com Bizu.
No dia em que completa 90 anos,
o Clube Náutico Capibaribe derrota o Grêmio: 3x1!
Quarenta e dois dias depois,
pelo mesmo placar de 3x1 ante o Botafogo,
o Grêmio é rabaixado para a segunda divisão.
O Timbu não quer nem saber disso.
Bizu dorme tranquilo com a certeza do dever cumprido.
A festa?
Eu tava nela e ela só foi acabar dois dias depois,
na segunda-feira ingrata.

Chama o Homi de novo!
ResponderExcluir