20 de jun. de 2012










Por ROBERTO VIEIRA



Roberto Emílio da Cunha nasceu no dia 20 de junho de 1912.

Do outro lado da baía.

Em Niterói.

Aposto qualquer coisa.

Nem a família de Roberto lembra dele.

Compreensível.

Porque o Brasil é berço de craques, muitos craques.

A gente acaba esquecendo uns e outros.

Mas o Roberto merece ser lembrado.

Tanto pelo faro de gol.

Como no amor pelo São Cristovão.

Isso não é o bastante?

Então lembre do Roberto em dois momentos históricos.

O primeiro no dia 2 de abril de 1933.

Estréia do Flamengo no exterior.

Estádio Centenário de Montevidéu.

E o Flamengo vence por 3-2.

Com um gol de... Roberto.

Roberto que havia estreado no Flamengo pouco antes.

Em amistoso diante do São Cristovão.

São Cristovão que seria sua última casa.

O segundo momento histórico?

Ora, bolas!

Brasil x Tchecoslováquia, Copa de 38.

Segundo jogo entre as equipes.

Roberto chuta e leva o Brasil às semifinais.

Convencido?

Então curta esse vídeo espetacular...






0 comentários:

Postar um comentário

Comentários