22 de jun. de 2012





Os gregos jamais venceram os alemães no futebol.

Mas deram um suadouro em Hitler e Mussolini.

Gregos que choraram de raiva.

Ao observar a suástica na Acropolis.

Os alemães.

Recrutaram os entreguistas.

Julgaram-se descendentes de Apolo.

Deportaram os judeus para Auschwitz.

Os gregos.

Enforcaram quem ousou renegar o Mar Egeu.






A Grécia se debate no desemprego de sua população.

Grécia que pouco lembra a sua idade de ouro.

Os alemães mandam no pedaço.

Reconstruíram o sonho de grandeza.

Venceram todo mundo na Eurocopa.

Mas no futebol tudo é possível.

Tanto que no único encontro entre as equipes.

Na fase final de um campeonato europeu.

A Grécia amarrou a Alemanha em um 0-0.

Há 32 anos.

No Estádio Comunal de Turim.

Alemanha que acabou campeã daquele torneio.

Alemanha que naquele dia 17 de junho de 1980.

Não conseguiu romper as defesas espartanas do arqueiro Lefteris Poupakis.







0 comentários:

Postar um comentário

Comentários