12 de nov. de 2008







No dia 13 de dezembro se comemoram 40 anos do AI-5.

Se comemoram é modo de dizer.

Foi o dia mais negro da nossa história.

Mas história não é pra se esquecer.

É pra se trazer guardada no peito.

Nos próximos 31 dias faremos uma viagem pelo futebol e o AI-5.

Porque depois do AI-5, restou apenas o futebol e o samba pra quem pensava no Brasil.

Isso é, desde que o samba não fosse 'Apesar de Você'...


A primeira manchete é do dia 12 de novembro de 1968.

A Rainha Elizabeth foi a um ensaio de escola de samba.

Faltava conhecer o Rei.

E as autoridades marcaram um amistoso para o dia 10 de novembro no Maracanã.

De supetão.

A notícia saiu no Diario dois dias depois.

Na segunda-feira o jornal não era publicado.

Paulistas x Cariocas.

Pura maldade.

De um lado Pelé e Ademir da Guia.

Do outro, Eberval.

Os paulistas venceram por 3 x 2.

Pelé deixou o seu.

Deu o passe para Abel marcar um outro.

E mandou Carlos Alberto bater um pênalti.

Afinal de contas, não ficava bem errar uma paradinha na frente da rainha.

Mesmo sendo Ele o Rei...


Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários